Por que não podemos usar peças tradicionais de mesa dentro de robôs humanóides?
O motivo principal é a necessidade de energia. Quando dizemos robôs, normalmente queremos dizer Robôs Móveis Autônomos (que é apenas uma categoria de Robótica). Autônomo significa que o robô pode operar sem a intervenção humana e Móvel significa que ele pode se mover em relação ao ambiente (ou seja, nenhuma parte dele é fixa no ambiente). Para que um robô seja Autônomo e Móvel é melhor que ele seja auto-suficiente e, portanto, precisa carregar sua própria fonte de energia e sensores e ter o mínimo de confiança em fontes externas.O equipamento usado em PCs desktop e servidores é projetado para estar sempre conectado à rede elétrica para energia. Portanto, naturalmente se você tentasse executar o mesmo equipamento a partir de um robô autônomo, você precisaria de uma fonte de energia muito pesada (baterias / gerador + inversor + regulador) e para ser capaz de transportar essa configuração de energia o robô precisaria ser enorme. É por isso que equipamentos especiais de baixa potência são usados em robótica, que é limitada no processamento que pode fazer.
(Foto: Ramin Rahimian/The New York Times)
Esta é uma foto do porta-malas de uma das primeiras versões do carro autônomo do Google (antes de se tornarem todos fofos e fofinhos). Você pode ver que eles estão usando partes genéricas da área de trabalho e eles poderiam se safar com isso porque eles tinham um maldito carro para carregar e alimentar a coisa toda.
Artigos semelhantes
- Quantas peças de um lado tem um puzzle de 1000 peças?
- Por que não há robôs no Star Trek, exceto o Data, que é um andróide?
- Por que não começamos a usar grafeno em tudo (baterias, peças de computador, roupas, etc.)? Por que é que é tão difícil trabalhar com ele?
- O que aconteceria se você invertesse um pneu (coloque o lado de dentro para dentro no lado de fora)? Quais são os inconvenientes?