Casa > Q > Qual Disney Princesa É A Melhor E Porquê?

Qual Disney princesa é a melhor e porquê?

Embora o Frozen não seja a minha animação Disney favorita de longe, apresentou-me aos príncipes - não à rainha com quem eu me identificaria da forma mais sentida.

Elsa.

main-qimg-c481a83bb1a4724b37bd0495faa692cd

Elsa é uma real Disney tão importante porque é uma substituta fácil para qualquer número de pessoas "não normais" e marginalizadas. A sua história tornou-se uma alegoria para as lutas pessoais de pessoas que não são het ou cis, mas também para aqueles que são mentalmente doentes ou neurodivergentes.

Para mim, ela é um espelho da minha Desordem de Personalidade Evitável e da minha guerra com depressão e ansiedade. Eu me identifico tanto com a negligência/abuso emocional não intencional/iludida que seus pais dirigem profundamente dentro dela, a maneira como ela se fecha para longe do mundo sem excluir nem mesmo a pessoa mais querida e mais próxima dela, sua necessidade psicológica de esconder suas diferenças, a ansiedade que isso a causou, a maneira como ela lidou com isso fugindo e se isolando novamente, a maneira como ela acredita que só machucará e será machucada se deixar alguém entrar, sem perceber o dano passivo que ela causou ao tentar se proteger.

Mas ela - e sua irmã - dão a pessoas como eu uma fantasia catártica de esperança; esperança de amor e aceitação e autodomínio. O que, para nós, parece apenas um sonho cachimbo na maioria dos dias.

O seu número de Let It Go é mais para mim do que uma melodia de poder cativante - a letra brilha directamente através da minha Doença do Silêncio e expressa-a de uma forma que eu tenho sido patentemente incapaz de fazer. É pura libertação vicária. E um sonho molhado simultâneo para a parte doente da minha mente; um 'reino de isolamento' é o que ela mais deseja.

A forma como ela finalmente é redimida pelo amor, aprende a abraçar e assim controlar suas qualidades únicas, e por sua vez é aceita e até celebrada pelo público em geral, é uma aspiração e uma inspiração tanto.

Eu a amo porque eu a entendo, mesmo que sua diferença particular seja... bem... diferente.... da minha. Essa é a natureza da empatia, afinal de contas. E em algum nível minha conexão com ela me faz sentir conectado com as outras pessoas que sentem uma conexão com ela. Essa ligação ajuda-me a sentir um pouco menos sozinho.

Sinto-me envergonhado por expressar tudo isto, mas sinto que devo à Elsa deixá-la ir.

[Como adicional; também gosto muito da Tiana, da Ariel, da Belle, e das Princesas-Quem-Arém: Pocahontas, Mulan, Moana, Esmeralda, Faline, e Nala.]

De Ambert Ogletree

Qual é a diferença entre Nvidia Jetson TX1 e TX2? :: Por que não podemos usar peças tradicionais de mesa dentro de robôs humanóides?