Casa > S > Será Que A Hbo Max Será O Fim Das Salas De Cinema Já Que Estão Lançando Filmes Ao Mesmo Tempo?

Será que a HBO Max será o fim das salas de cinema já que estão lançando filmes ao mesmo tempo?

A AT&T finalmente autorizou a HBOmax a roubar filmes das prateleiras dos estúdios Warner Brothers é um sintoma e não uma causa. Esses filmes foram autorizados a descansar enquanto a empresa mãe avaliava sua grande visão (streaming) e o quanto os filmes atuais em movimento (nas prateleiras esperando para serem lançados) prejudicariam seu resultado final. Há dinheiro suficiente investido nesses filmes para falir uma empresa do Vale do Silício.

Estes filmes, não o futuro, são o que está sendo decidido. O futuro foi decidido anos atrás quando a Netflix deixou este gato fora do saco. O que era apenas um debate era quanto tempo a mudança levaria e que filmes e séries sofreriam. Neste caso, a COVID tomou a decisão por todos. Ao acabar com a nossa capacidade de ver os filmes de 2020 e 2021 nos cinemas, esses filmes estavam e permanecem fechados num cofre. Cada filme representa dezenas a centenas de milhões de dólares.

Os filmes estão a ser transmitidos.

Porquê?

Por causa de algo logístico as pessoas dir-lhe-ão até ao seu último suspiro (se pouparem o suficiente, isto é, se o fizerem depois de lhe baterem na cabeça com o seu disparate "murr murr murr Logistics é tudo"): O inventário que você tem sentado numa prateleira não é apenas invencível, é um cancro a crescer no seu fundo. Os juros sobre os empréstimos e a inflação sobre o dólar estão destruindo seu valor. Você deve se livrar do inventário antes que aqueles gêmeos banidos façam seu trabalho sujo. Em alguns casos, é melhor anulá-los e pegar o crédito fiscal.

Este é o pickle deles. Eles nunca vão amortizar cerca de 500 milhões em investimentos da AT&T (e provavelmente outros 500-1.000 em dólares de investidores privados). Eles precisam desse dinheiro de volta para começar a fazer a próxima tábua dos filmes. Sim, a AT&T sabe que é bom para mais empréstimos, mas você realmente acha que, na ausência de filmes e brinquedos, a AT&T se sente confortável mergulhando em seu balde de telecomunicações para começar a financiar produções cinematográficas que podem falhar de qualquer forma?

O que a AT&T precisa é de 50-75 milhões de assinantes se inscreverem no HBOmax. Eles precisam daquele fluxo de receita mensal de (duvido que recebam 15 por assinatura globalmente), digamos, 500 milhões por mês para mostrar aos investidores que o seu querido serviço de streaming pode ficar em pé com a Netflix e a Disney. O que eles têm para eles é a maior biblioteca do bloco (Max tem uma enorme biblioteca) e um catálogo de propriedades (DC, Potter, Conjuring, Dune, Kong-Monarch).

Então o que eles podem fazer para que você assine o toot-sweet?

Direito! Prometendo-lhe instantaneamente o mundo. A AT&T não pode começar a mover filmes rapidamente para a tela pequena tão facilmente quanto a Disney. A Disney financia todas as produções de filmes usando o cartão de crédito Mickey Mouse (quero dizer, Centurion). O Rato é dono do cartão e o Rato é dono da produção. Com todos os outros, eles distribuem o risco para empresas de co-produção (Rat Pac, Bad Robot). Às vezes a Disney convida uma empresa de co-produção (como fez com o Bad Robot for Star Wars), mas a Disney paga a conta.

Quando você usa uma empresa de co-produção, essa empresa tem uma palavra a dizer. Essa empresa levantou uma tonelada de dinheiro. Aquela empresa quer o seu dinheiro de volta. A questão é que o modelo de participação nos lucros sai pela janela. Quanto lucro vai ter a Atlas Entertainment na WW1984? Eles arrecadaram (o que dizem ser) cerca de 200 milhões. A AT vai pagar o dinheiro deles de volta? A AE tem uma palavra a dizer em como seria lançado. A AT&T poderia ter cancelado a WW e ter levado o sucesso. A AE não pode. Então aí reside a luta por cada filme individual.

No final, a AT&T provavelmente teve de negociar um novo acordo de partilha de lucros com essas produtoras para cada filme individual. A Disney só tinha de conseguir que os Bob's assinassem. Depois destes filmes saírem da prateleira, se os cinemas permanecerem na sua maioria mortos (dou-lhes cerca de 10% de hipótese de sobreviverem em qualquer forma semelhante à anterior), então estes filmes serão os últimos filmes cinematográficos que o estúdio poderá fazer. Tudo o resto depois deste ponto (se os teatros permanecerem mortos) será construído para o streaming primeiro, mesmo que eles tenham uma pequena janela de duas semanas nos cinemas. Estes filmes estão sendo usados para incentivar a inscrição no HBOmax, porque neste momento, eles são inúteis em uma prateleira.

De Ilene

Que jogos achas que só os homens podem jogar e porquê? :: Qual é a data de lançamento do Motorola Edge Plus na Índia?