Porque é que a Sony já não é muito dominante na electrónica?
Mais por causa das suas más decisões no mercado de smartphones.
P>Primeiro, o seu esquema de nomes.
Os seus telefones passaram de Xperia X10, para Xperia S, depois T, depois Z. Esta é uma linha de telefones bastante confusa porque não sabemos qual deles é melhor do que qual. São apenas letras aleatórias do alfabeto.
Então vieram os Z1, Z2, Z3, Z3+ e depois Z5 (saltando o Z4, o que em si mesmo seria um movimento estranho). Então nós meio que vemos um padrão agora, mas depois veio a Xperia XZ.
Então eles fizeram XZ por alguns anos: XZ1, XZ2, XZ3, e depois veio o Xperia 10.
Então deixaram cair um telefone SUPERIOR chamado Xperia 1. Agora tenho quase a certeza que um telefone chamado '10' pareceria melhor do que um telefone chamado '1', mas não. Até hoje, a Sony ainda não sabe o nome dos telefones. Eles lançaram recentemente o Xperia 1 ii, (Pronunciaram Xperia 1 marca 2, mas ainda acho que foi muito engraçado). Mas isso não importava. Naquele momento a Sony já estava praticamente morta.
Mas havia outra razão.
p> Voltar como 2013 ou 2014 A Sony encontrou algo em um de seus telefones que era realmente popular entre os consumidores e que os consumidores gostavam. Então, em vez de melhorar e adicionar novas funcionalidades aos seus telefones, eles apenas se mantiveram com o mesmo design e hardware durante os próximos três ou quatro anos. Um telefone Sony de 2013 parecia basicamente idêntico a um telefone Sony de 2017. E enquanto empresas como a Samsung, Apple e Google lançavam novos designs de software e hardware e novas funcionalidades todos os anos.As pessoas que eram fãs da Sony ficavam aborrecidas. As pessoas não iriam querer atualizar de um telefone Sony mais antigo para um telefone Sony mais novo que parecesse exatamente o mesmo. Portanto, é desnecessário dizer que muitas pessoas estavam se afastando da Sony e indo para outras empresas.