Casa > A > A Sony Deixou De Fazer Telefones? Porquê?

A Sony deixou de fazer telefones? Porquê?

Pode parecer que a Sony deixou de fabricar telefones porque a sua disponibilidade diminuiu em alguns países como os EUA, alguns países asiáticos como a China ou a Índia, etc. Nos EUA, por exemplo, a Sony vende menos telefones não porque sejam maus, mas porque a Sony não concordou com as operadoras americanas para fazer os ajustes que elas pediram. A Sony não comprometeu as suas prioridades. Por exemplo, a Sony não era mais bem-vinda no mercado americano depois de ter entrado em conflito em relação aos scanners digitais - a Sony recusou-se a incorporar uma tecnologia que permite às operadoras armazenar biometria em sua base de dados. Como sabemos, todas as impressões digitais são coletadas e mantidas por organizações dos EUA. A Sony recusou-se a partilhar esses dados e foi basicamente banida do mercado americano, e as que ainda estão disponíveis não podem ter scanner digital num telefone. A Sony ainda não concorda em fazer tais mudanças!

Ao mesmo tempo, o ramo de telefones celulares da Sony não está morto e, na verdade, longe dele. Os telefones Sony ainda são bastante populares na Europa, Austrália e Rússia e são vendidos através de todas as principais operadoras de rede móvel de lá. Mas onde os telefones Sony realmente são o maior sucesso é o Japão - as lojas estão cheias de produtos Sony, incluindo telefones e parece que ainda têm vendas decentes no país natal.

Os telefones Sony podem não estar mais no topo da lista, como costumavam ser na era Ericsson, mas não são ruins ou atrasados (como alguns comentários abaixo declararam). Os produtos mais recentes como Sony 1 ou o próximo Sony 1 Mark II estão ao nível de todas as marcas líderes e utilizam os mais recentes processadores e componentes e materiais premium caros. Sony 1 foi o primeiro telefone a introduzir a tela cinematográfica 4K OLED 21:9 no mundo. É coberto por vidro Gorilla 6 de ambos os lados e tem estrutura de metal.

Onde a Sony falha nas vendas é a recusa em trazer modelos acessíveis a grandes massas de pessoas. Em vez disso, eles estão se concentrando em modelos premium de preço extra. A Sony é uma marca grande e compensa as vendas de telefones mais pequenos com outros produtos de sucesso. No entanto, mesmo o domínio do telefone continua a ser rentável (mesmo não sendo muito rentável) para a Sony: eles venderam 9 milhões de telefones em 2019. Isto pode parecer ridículo em comparação com a Samsung, mas se calcularmos que ainda está tudo bem: o modelo premium custa cerca de 1000 dólares, a Sony faz lucros de 200 - 300 dólares de cada um. Isto significa mais de 2 bilhões de dólares anuais. Algumas marcas menos conhecidas nunca estiveram nessa faixa de receita e ainda existem.

Sony situação do telefone e teimosia podem ser estranhas e mal compreendidas, mas não mortas. No entanto.

main-qimg-21d0531aa6c60833959c1434993fbb7f

Tive em mãos o modelo anterior deste telefone em um dos salões de cabines móveis do meu país (Europa) e senti-me super caro e premium, muito competitivo. Os alto-falantes eram barulhentos e a câmera incrível! Mas...não o consegui porque era 1250 euros (1400 dólares).

Sendo grande fã de todos os produtos Sony e costumava desfrutar dos seus telefones antes de 2016, agora estou feliz com a minha Samsung Note 10+. Por causa do stylus e do ecrã ENORME. Mas este é um tema para outro tempo.

De Suzy

Como recuperar uma conta do Facebook, quando bloqueada :: Porque é que a Sony já não é muito dominante na electrónica?