Casa > P > Porque É Que A 5G Tem Um Alcance Tão Horrível?

Porque é que a 5G tem um alcance tão horrível?

"5G" NÃO é igual a "mmWave". 5G permite mmWave, mas não há nenhum requisito para usá-lo. A T-Mobile, por exemplo, anunciou que usará 5G para seu espectro de 600 MHz recentemente adquirido.

Gama curta pode na verdade ser um benefício quando você precisa de mais capacidade. Isto permite que você tenha muito mais células sem interferências horríveis entre as células. Isto dá mais largura de banda de dados para mais pessoas - grande para as cidades, mas não é necessário para as áreas rurais. Uma pequena cobertura por célula também não é boa para veículos, pois causa muitas transferências entre células.

Então uma pergunta melhor é "por que a mmWave tem um alcance tão curto". Há duas razões para isso:

  • Perda atmosférica é maior em mmWave do que em sub-6 GHz. Eu fiquei surpreso ao ver que isto é apenas alguns 1/10 de um dB por km a 30 GHz, então este efeito é pequeno até que você chegue a freqüências mais altas. O efeito é enorme na faixa de 60 GHz - como 10 dB/km, devido à absorção de oxigênio.>li>Omnidirecionais as antenas são menores em freqüências mais altas. Isto significa que elas coletam menos sinal. A maioria dos engenheiros de RF confundem a "perda de espaço livre" sendo maior em frequências mais altas com alguma forma mágica que os sinais se dissipam. Elas não - elas apenas se espalham como 1/r^2 com base na distância. Há maior perda atmosférica em freqüências mais altas (veja acima, mas isso não tem nada a ver com perda de "espaço livre"), mas o maior efeito é geralmente antenas menores.

P>Antenas pequenas podem ser um benefício, pois permitem MIMO maciço com matrizes de tamanho razoável. Isso ajuda a superar o problema das antenas pequenas em mmWave.

De Colville

Qual é a diferença entre a banda ultra larga e a mmWave 5G? :: Qual é a diferença entre o milímetro 5G e o sub-6 5G?