O que fez a PlayStation 2 ter tanto sucesso?
Simples. Na altura em que foi lançado era o leitor de DVD mais barato do mundo, e muito bem feito. Isto significava que as pessoas o compravam apenas para a capacidade de DVD, mesmo que não quisessem jogar jogos.
Isto também o tornava uma venda fácil para crianças para seus pais ("Podemos conseguir um console por menos do que um DVD player normal") e uma escolha óbvia para qualquer pessoa com qualquer dúvida sobre qual console comprar. Havia também um problema na janela de lançamento com o Dreamcast sendo DOA e o lançamento da PS2 antes do Gamecube ou da XBox, então teve um ano para realmente construir o momento.
Isso também levou a um loop de feedback; porque a PS2 era tão popular que todos queriam produzir jogos para ela ao invés de qualquer outra coisa e porque todos queriam produzir jogos para ela se tornou um sistema para jogadores. O facto de a Nintendo ainda estar no seu próprio formato não ajudou, claro. E a Microsoft simplesmente não tinha as relações de terceiros porque estavam apenas a entrar no mercado das consolas, mesmo que tivessem o Halo e a XBox também jogassem DVDs (e também tinham uma vantagem em casa nos EUA).
Artigos semelhantes
- Vale a pena ter tanto a Xbox Series X como a PlayStation 5?
- O que é gramaticalmente correcto, "Ele fez tudo por mim" ou "Ele fez tudo a mim"? No sentido de dar dinheiro.
- Por que o Google não fez o seu próprio chipset para telefones Pixel como a Apple fez para o iPhone 7 (e versões anteriores)?
- O que fez do 'Flappy Bird' um jogo de sucesso?