O WhatsApp pode ser invadido?
Update - 14/11/2017: Para cumprir as políticas do Quora, estou removendo métodos de bisbilhotice no Whatsapp e também estou excluindo comentários relacionados a ele.
Sim, ele pode ser hackeado
Disclaimer: O seguinte conteúdo destina-se a informar os usuários sobre vulnerabilidades no Whatsapp, não estou de forma alguma encorajando os usuários a quebrar a privacidade de alguém.
É relativamente fácil para uma pessoa bisbilhotar o whastapp de alguém se ela tiver acesso ao telefone da vítima.
As seguintes são formas possíveis de um hacker poder bisbilhotar no seu Whatsapp (Não são métodos):
- As pessoas podem ler a sua mensagem apenas copiando o ficheiro de base de dados Whatsapp e a chave de encriptação do seu telefone e, com a ajuda de algum software, podem lê-lo.li>Utilizando Python e outras ferramentas para ler a sessão de chat do WhatsApp.
- Por falsificação do endereço MAC - endereços de controlo de acesso aos media - cada telefone adaptador de rede WiFi tem um identificador único de 12 caracteres chamado endereço MAC. Os hackers podem usar o endereço MAC do seu telefone e podem duplicar o seu whatsapp no dispositivo deles.
Como proteger a sua conta whatsapp:
>ul>>li> Não entregue o seu telefone a uma pessoa em quem não confia. mantenha a sua caixa de entrada de mensagens segura com um cadeado separado, para que nenhuma segunda pessoa possa ler a sua mensagem a partir da caixa de entrada de texto.alguém estiver a utilizar a web Whatsapp com o seu número, vá à configuração do seu Whatsapp e clique em "log-out from all browser" (sair de todo o browser) ou aparecerá uma opção semelhante.>li>li>Ativar verificação em dois passos da seguinte forma:>ul>>li> Para ativar a verificação em dois passos, abra WhatsApp > Settings > Account > Two-step verification > Enable. Este passo pedir-lhe-á para criar uma senha e impedirá que outra pessoa utilize o seu número para a verificação do Whatsapp.>