É legal contratar um impressionista de voz para fazer um anúncio de rádio com uma voz muito semelhante à de uma celebridade?
Eu concordo com o Sean, já me fizeram esta pergunta tantas vezes ao longo dos anos e analisei-a em profundidade há 13 anos, quando tinha uma gama de cartões de felicitações numa grande cadeia de supermercados no Reino Unido.
É legal se deixar claro que é uma impressão ou não autorizada pela celebridade, por exemplo, os meus cartões de felicitações "isto é uma impressão" impressos na parte de trás do cartão.
>br>No rádio ou em qualquer coisa que se escute, simplesmente diz-se que não é Morgan Freeman ou que é uma impressão, na TV, no vídeo é preciso deixar claro, o importante é não enganar o ouvinte, é aí que surgem os problemas.
>br>Eu sou impressionista há 30 anos e não há direitos autorais de uma impressão ou caricatura, ou todos os artistas de tributo deixariam de funcionar, por exemplo. Os problemas surgem quando você tenta descaradamente puxar a lã sobre os olhos das pessoas. Deixe as pessoas saberem disso'é uma impressão e você ficará bem na maioria das áreas e elas teriam muita dificuldade em convencer um tribunal de que você está enganando alguém, quando você já disse que isso'não é real.
Artigos semelhantes
- Você está legalmente autorizado a usar a voz de uma celebridade para um aplicativo de placa de som?
- Existe algum dispositivo semelhante ao Kindle (que tenha um display semelhante ao Kindle) para o Google Play Books?
- Qual foi a celebridade que deu a resposta perfeita quando foi feita uma pergunta ignorante?
- O que determina se uma celebridade está na Lista A, na Lista B, na Lista C ou na Lista D?