O que acontece se você colocar água no cilindro do motor?
Eu vou responder a isto com uma experiência 'vivida'. Fui guia de pesca no Alasca e transportei meus clientes em um Wooldridge 24′ Classic Riverboat. Tinha um motor marítimo Ford 460 que esgotava a parte de trás do barco com casco de alumínio. O escapamento foi projetado com cotovelos de 90 graus na travessa, e algumas (bastante ineficazes - você verá) abas de borracha bem no lado externo do porto de descarga do escapamento da travessa. Os cotovelos fizeram duas coisas, uma foi direcionar o fluxo/ruído do escapamento e tudo para baixo, em direção à água, não foi bem barulhento como 'tubos retos'; e também inibiram a 'contra-lavagem' do barco diminuindo mais rapidamente do que a popa que o barco estava perseguindo por inundar os tubos de escapamento e o coletor; as abas deveriam ser o último seguro contra isso.Estávamos nos aproximando de Alexander Creek, descendo baixo no rio Susitna, planejando a pesca do Salmão Rei. A cerca de 800 metros, um dos rapazes insistiu que ele realmente, realmente precisava fazer xixi - agora mesmo! Então eu fiz uma curva no rio para enfrentar o rio acima e saí do degrau. Simultaneamente, cortei o acelerador para ocioso; não precisei de muita energia do jato para permanecer virado para montante e manter minha posição. Então o motor parou - quero dizer, morreu.
Hmmm, isso é incomum. Talvez eu o tenha deixado muito, muito rápido e... Mas eu estava começando a perder a posição e precisava de alguma energia para manter a direção para montante, então eu alcancei a chave. ER! URGÊNCIAS!! URGÊNCIAS!!! WTF, o motor de arranque não estava a virar o motor! Eu rapidamente abri a janela da frente, entrei na proa e joguei a âncora para fora; ela pegou e segurou e eu amarrei para não ser varrido para baixo do motor em qualquer perigo.
Eu abri a tampa do motor e olhei para a grande usina de força preta que estava ignorando meu comando de partida. Verifiquei algumas coisas, confirmando que todas as ligações eléctricas estavam correctas e apertadas, e que as baterias estavam ambas seleccionadas, e que o motor de arranque parecia estar bem. Eu tentei novamente ER! URGÊNCIAS!! URGÊNCIAS!!! O motor de arranque nem sequer estava a fazer parte de uma revolução. Talvez o motor de arranque esteja bloqueado! Então (eu carreguei um conjunto completo de ferramentas comigo no barco o tempo todo) eu o tirei e tentei independentemente; ele girou bem. Talvez as baterias estejam "lá, mas não completamente carregadas". Tudo indicava que estavam bem, mas... eu chamei um amigo, que veio até mim com seu barco e tentou quatro baterias! ER! URGÊNCIAS!! URGÊNCIAS!!! Então, de alguma forma, tem que ser o motor de arranque.
Eu liguei para os amigos da navegação (estamos a 30 milhas a jusante do desembarque do barco, completamente longe de qualquer um ou qualquer coisa parecida com uma loja) e encontrei um tipo que estava de volta ao desembarque e que tinha o mesmo motor que eu. Ele me emprestava seu motor de arranque. O meu 'parceiro de pesca' também estava na água. Ele correu de volta rio acima para tirar o motor de arranque do outro barco e trazê-lo até mim. Isto demorou uma hora ou mais. Eu instalei-o. ER! ER!! ER!!! DAMMIT!
Então algumas das minhas células 'escondidas no saco do meu cérebro' acenderam-se. Eu puxei todas as minhas velas de ignição. Eu acertei na ignição. E a água explodiu dos cilindros número três e sete - pelo menos dois ou três esguichos. Bem, o primeiro tiro foi mais como uma explosão.
P>Pus as minhas velas de volta e acertei na ignição. E nós fomos pescar! Oh, e temos peixe.
Como a água migrou pelos cotovelos, E abas, E pela inclinação dos colectores de escape para baixo, E para dentro dos cilindros - nunca saberei. Mas fez.
E como nada dentro do motor parecia estar danificado pela introdução repentina de possivelmente meia tampa (quem sabe) de água - por cilindro, para dois cilindros - Eu nunca saberei.
Mas o motor bloqueou hidraulicamente por causa de muita água entrando em dois cilindros do lado do escape, e correu novamente como se não houvesse nada de errado. Provavelmente tinha 5-600 horas e ainda estava ronronando bem às 1.500 horas.
Então, a resposta a esta pergunta pode NÃO acontecer a longo prazo. Mas, dadas as circunstâncias, suspeito que desta vez eu estava MUITO SORREDO.
Artigos semelhantes
- O motor rotativo Mazda é mais eficiente em termos de consumo de combustível do que um motor de cilindro?
- É seguro colocar água de limão em garrafas de água de aço inoxidável?
- Como fazer uma caixa à prova de água de baixo custo para colocar um gravador debaixo de água durante alguns dias
- O que acontece se você remover o turbo de um motor a gasolina?