O motor rotativo Mazda é mais eficiente em termos de consumo de combustível do que um motor de cilindro?
There's um pouco mais do que isso.
Estes motores também são normalmente concebidos para produzir potência/binário a altas RPM - mas há's potencial na utilização de corrediças de admissão mais longas para adicionar baixo binário RPM, e assim melhor quilometragem na cidade. O fantástico motor Mazda Le Mans 26B utilizou um tracto de admissão variável para afinar a ressonância do tracto de admissão a diferentes RPM para proporcionar um efeito de carga.
Embora não sejam mais eficientes em termos de consumo de combustível nos veículos rodoviários actuais - produzem mais potência a partir do mesmo tamanho de câmara de combustão, são mais leves e menos complexos que os motores a pistão.
Um teste mais equivalente seria o RX8 contra um motor de 1,3l a quatro tempos produzindo potência equivalente. Existe realmente't um - a única coisa que se aproximaria seria um motor Hayabusa turboalimentado. Isso'é pouco provável que faça boa quilometragem de combustível. Mesmo assim, as versões posteriores do RX8 fizeram 240hp - e durariam muito mais do que qualquer motor 1.3 de quatro tempos.
I'm não sou um fan boy - apenas penso que a aparente ineficiência do Wankel rotativo é sobretudo uma questão de perspectiva.
Artigos semelhantes
- Qual navegador de internet é o mais eficiente em termos de consumo de energia?
- O que acontece se você colocar água no cilindro do motor?
- Como é produzido um campo magnético rotativo em um motor de indução trifásico?
- Qual é a maneira mais eficiente em termos de custos para construir uma casa inteligente?