Porque é que a PS2 era a consola mais vendida?
Há um par de ressonâncias ligadas porque é que a PS2 é a consola mais vendida de sempre.Compatibilidade inversa
Provavelmente uma das melhores características da PS2 era que também podia jogar os jogos da PS 1 sem qualquer alarido. Você não precisava de nada extravagante e literalmente todos os jogos da PS1 rodavam nela desde o primeiro dia, o que lhe dava uma enorme vantagem no mercado. Significava que os proprietários da PS1 ficavam felizes por actualizarem, pois não significava que tivessem de se livrar de toda a sua biblioteca e começar de novo e significava que as pessoas vindas de outras consolas ou PC podiam jogar todos os grandes jogos da PS1 que tinham perdido, o que é um enorme ponto de venda. A compatibilidade inversa também significava que a consola podia sobreviver à seca dos jogos pós-lançamento, tendo muitas alternativas para os seus clientes jogarem. Nenhum outro console na época poderia aproveitar isso da mesma forma que a Sony poderia.
Introduzir-se no mercado mais cedo
A PS2 bateu a Xbox e Gamecube no mercado, o que lhe deu uma enorme vantagem em termos de se incorporar no mercado. Isto significava que a maioria das pessoas ou seus amigos já tinham uma PS2 quando seus concorrentes começaram a vender seus consoles, o que levou a uma espécie de efeito bola de neve. Enquanto o Dreamcast foi o primeiro console da sexta geração, ele morreu logo após o lançamento da PS2 e a PS2 teve um total de 6 meses incontestáveis para ajudar a construir a sua quota de mercado.
Grande suporte de terceiros.
Enquanto a Sony teve grandes títulos de primeira festa para o console, a quantidade de grandes títulos de terceiros que eles conseguiram obter é absolutamente espantosa. Eles tinham toneladas de exclusivos com a Konami (Metal Gear e Silent Hill), Square Enix (Final Fantasy, Kingdom Hearts) que adicionaram à sua já enorme biblioteca e até conseguiram roubar exclusividades como Resident Evil 4 da Nintendo. Isto significava que se quisesses um jogo provavelmente estava na PS2.
A quantidade certa de potência
Hoje em dia, uma consola seria riscada da sala se não tivesse pelo menos 6,42 pentaflops de potência de processamento para tornar perfeitamente o cabelo do protagonista branco, mas o problema com toda esta potência é que torna o desenvolvimento da consola proibitivamente caro para eles. A PS2 estava no lugar certo em que tinha poder suficiente para fazer qualquer tipo de jogo que o desenvolvedor quisesse, mas não o suficiente para que se tornasse proibitivamente caro para fazer isso. Isto significava que era uma plataforma bastante aberta onde pequenos/experimentais estúdios/projectos/gerres como Psychonauts e Killer 7 poderiam ter sucesso e valer a pena ao lado de grandes títulos AAA como God of War e Metal Gear Solid.
Long life
A PS2 só foi descontinuada em 2013 o que significa que teve uma produção de 13 anos. Isto não só garantiu que existiam muitos consoles para circular, mas que esses consoles se tornaram cada vez mais baratos com o passar do tempo. Esta longa vida útil e este custo barato fizeram da PS2 um ponto de entrada natural para muitos gamers.
Biblioteca enorme
A longa vida útil e a facilidade de acesso para os desenvolvedores significava que a PS2 tinha uma enorme biblioteca de jogos louca para escolher a partir daquela que nenhum console desde então realmente conseguiu replicar. O tipo de jogo que você gosta, você provavelmente pode encontrar algo que você apreciaria na PS2.
O console era realmente amigável às crianças
P>Even embora o jogo evoluiu além dos brinquedos para crianças fase o fato de que o console era barato, duro e tinha uma grande biblioteca com muitos jogos amigáveis às crianças fez dele um presente popular para as crianças. Enquanto a Xbox estava sendo sério com Halo, a PS2 tinha toneladas de jogos licenciados da Disney, Dreamworks e Nickelodeon, bem como jogos de primeira e terceira parte como Ratchet e Clank e Jack e Daxter, o que significava que havia sempre jogos para os pais distrair a sua criação com.
A Playstation 2 é, na minha opinião, a maior consola de sempre, porque o que lhe faltava em potência compensava por ter toneladas de grandes jogos únicos.