Casa > C > Como A Instagram Começou, E Foram Os Fundadores Programadores?

Como a Instagram começou, e foram os fundadores programadores?

Os dois co-fundadores, Kevin Systrom e Mike Krieger, fundaram juntos o Instagram. Mike, ou "Mikey", é um dos engenheiros e projetistas de experiência de usuário mais auto-confiantes. Naquela época, ele estava trabalhando no Meebo. Ele testaria sua interface com grupos de estudantes do ensino médio que ele trouxe para o escritório Mountain View da empresa. Curiosamente, enquanto estava na universidade, ele realmente trabalhou em um projeto de compartilhamento de fotos para uma classe. A idéia era que um usuário de um lado do mundo enviasse uma foto de sol para outro em um clima de inverno com menos horas de luz do dia apenas para animá-los.
Systrom, enquanto isso, tinha acabado de sair de um ano na Nextstop, uma empresa de viagens que tinha vendido para o Facebook em uma aquisição de talentos. Ele também tinha passado um ano no departamento de desenvolvimento corporativo do Google (leia-se: o departamento que faz M&A). Mas depois de estagiar na empresa que se tornaria Twitter, ele sempre teve vontade de fazer algo por conta própria.
No início de 2010 a Systrom estava brincando com algumas idéias. Naquela época, a localização era quente, quente, quente. O Foursquare tinha lançado cerca de um ano antes e tinha feito do check-in um fenômeno cultural. Fazia sentido experimentar a localização. Talvez um aplicativo de check-in baseado em HTML5 fosse o caminho a seguir. Então Systrom, sempre o conhecedor de bons whiskeys, testou um aplicativo chamado Burbn. Era muito básico. Tinha cerca de quatro separadores. Você podia "mover-se" ou entrar em algum lugar novo.
Usuários não estavam exatamente entrando o tempo todo no Burbn. Em vez disso, nós estávamos compartilhando fotos. Fotos Latte. Fotos de cães. Fotos de cerveja. Fotos do nosso reflexo no espelho do banheiro, tiradas com um iPhone. Apenas fotos mundanas da vida quotidiana.
Foi por volta desta altura que o Krieger, que estava pronto para mudar após um ano e meio no Meebo, entrou a bordo. Ele acabou sendo um complemento fantástico para o Systrom, que tinha aperfeiçoado suas habilidades de programação enquanto construía o Burbn. Krieger juntou-se à Systrom nos Dogpatch Labs quando ainda estava no Pier 38.

A dupla olhou para a forma como os utilizadores no beta do Burbn gravitavam em direcção à partilha de fotos e depois estudaram todas as aplicações populares na categoria de fotografia.
Eles eliminaram o Burbn e começaram de novo. Parece óbvio em retrospectiva, mas não estava claro na altura que esta era a jogada certa. A categoria de fotografia parecia saturada, mas a Systrom viu uma abertura que muitos outros não viram. O Hipstamatic era super divertido e veio embalado com todos estes filtros, mas não era muito social. Systrom achou que havia um ponto doce entre o Hipstamatic e o Facebook, e foi exatamente onde o Instagram pousou.
Levou vários meses de prototipagem e experimentação. Havia um precursor do Instagram chamado Scotch, mas ele não tinha filtros e era lento e buggy. No entanto o conceito de compartilhamento de fotos continuou chamando por eles.
Com suas habilidades UX, Krieger e Systrom refinaram o Instagram para exigir o mínimo de ações possíveis. Ao contrário da versão original do Path, o Instagram não obrigava os usuários a adicionar tags sobre pessoas ou lugares em suas fotos. Uma foto poderia ser postada em apenas três cliques. Espelhando o Twitter, eles tornaram o Instagram público por padrão.
Após meses de testes, o Instagram foi lançado em 06 de outubro de 2010. Systrom e Krieger não sabiam exatamente o que esperar, mas 25.000 usuários apareceram no primeiro dia. Para o final de 2010, quando havia menos iPhones no mercado, esse foi um grande número. O tráfego era tão avassalador que só chegaram a casa às 6 da manhã do dia seguinte.
Depois disso, foi apenas um turbilhão. A Instagram tinha acertado o tempo. O iPhone 4 estava chegando e sua câmera estava finalmente boa o suficiente para canibalizar as câmeras de apontar e disparar. A Apple também tinha uma base instalada de dispositivos iOS que agora era grande o suficiente para produzir os efeitos de rede que o Instagram precisava para decolar.
Instagram atingiu um milhão de usuários em três meses. Em seguida, isso se transformou em dois milhões, que depois se tornaram 10 milhões de usuários. Ao contrário de muitos aplicativos no topo dos gráficos, o Instagram não precisava gastar um centavo para chegar onde estava. Foi um crescimento orgânico.
source -http://techcrunch.com/2012/04/09/instagram-story-facebook-acquisition/

De Sada Graminski

É possível fazer jogos em python? :: Qual é a principal diferença entre a palavra2vec e o fastText?