Porque é que tanta gente odeia os seus empregos?
Na semana passada, a minha equipa estava a fazer uma apresentação a um executivo sénior da Microsoft na nossa revisão mensal. Foi uma apresentação de duas horas com muitas Perguntas e Respostas intercaladas. Quando Rajesh entrou na sala, ele carregou consigo um ar de respeito bem merecido. Ele é, afinal, o líder de um negócio multi-bilionário.A primeira coisa que ele fez foi silenciar o telefone e colocar na mesa, do lado do ecrã para baixo. Durante as duas horas seguintes, ele nem sequer olhou para ele. Ele deu toda a sua atenção a cada palavra que era dita. Ele estava tão profundamente empenhado que, para um observador, sentiria que este era o único espaço em que ele trabalhava.
>p>Todos os momentos Rajesh falava com qualquer pessoa na sala, fossem seus relatórios diretos ou alguém seis níveis abaixo dele no organograma; ele se dirigia a cada pessoa pelo nome. Quando ele tinha uma pergunta sobre algo, ele não a dirigiu ao VP ou Diretor, mas diretamente ao engenheiro/PM que possuía aquele espaço. Era uma nuance muito pequena, mas ficou presa.Todos os funcionários solteiros daquela sala se sentiram valorizados.p>A liderança de Rajesh, que até certo ponto também escorre de Satya, penetrou em toda a nossa orgia. Todos os meus líderes, desde o meu gerente imediato até o meu EVP, me avisaram que eles valorizam o meu trabalho. Eles não só dizem as palavras, mas levam tempo para entender o que eu faço e por que eles o valorizam. Eles são sinceros. Eles demonstram profundidade.
Rajesh Jha - Vice Presidente Executivo, Experiências e Dispositivos
p>Por que tantas pessoas odeiam seus trabalhos?>p>Não se sentem valorizadas por sua liderança. É tão simples quanto isso. Não importa qual é o trabalho, qual a indústria, qual o papel, qual o projeto ou qual o salário que você leva para casa; a maior métrica de satisfação no trabalho, em geral, para um funcionário qualificado é saber que o trabalho que ele faz é valorizado.Se alguém me perguntou hoje qual é a melhor coisa que eu gosto no meu trabalho na Microsoft, é sem sombra de dúvida as pessoas com quem trabalho; é a minha equipe de liderança.
P>Pés: Rajesh Jha | Stories
>p> Caso não nos tenhamos conhecido antes, eu sou Rohan Kamath.Obrigado pela leitura. Espero poder ajudá-los a sorrir hoje. :)