Porque é que tanta gente odeia consolas?
Quem odeia consolas é um fanboy. Dito isto, muitas pessoas (incluindo eu) vêem a maioria dos consoles como praticamente inúteis.P>Primeiro há custo: eu construí um computador desktop por menos do que o custo da PlayStation ou Xbox contemporânea, e ainda estou usando-o (com menos de $100 em melhorias) bem dentro da próxima geração de consoles. Mouse e Keyboard é um esquema de controle melhor para muitos jogos, e os computadores podem tanto ligar controladores, e podem ter perefrials mais especializados plugados para os jogos certos, como um joystack dedicado (+HOTAS) para sims de vôo. Melhor ainda, você provavelmente precisa de um computador de qualquer maneira, então uma boa parte do custo de um computador pode ser considerada mais como uma 'despesa doméstica'; você teve que gastar algum dinheiro no computador, então apenas a quantia extra que você gastou para torná-lo decente para jogos deve ser realmente contada na comparação de preços com um console.
Eu pessoalmente coloco jogos em favor de PCs também; pequenos jogos e jogos antigos são muito melhores em casa no PC; eu ainda jogo jogos que têm cerca de 20 anos, como Age of Empires II e Rollercoaster Tycoon. Um computador sobre o qual você tem controle total dá-lhe uma ampla latitude para instalar o que você quiser nele, enquanto a cura pesada coloca muitos limites no que você pode instalar em um console. É muito mais fácil executar um emulador de ROM-hack GBA num computador do que num console.
O que me aproxima mais dos consoles de ódio, no entanto, é na verdade jogos exclusivos para console. É simplesmente um movimento predatório dos criadores de consoles para forçar as pessoas a comprar em seu hardware, especialmente hoje em dia, quando o PS e o XB são basicamente apenas computadores construídos de propósito. Para um jogador (principalmente) de PC, diz "você pode jogar a maioria dos seus jogos no PC, mas se você quiser jogar este jogo, você terá que gastar mais $500 para o privilégio".