Casa > O > O Que O Fez Sair Do Console De Jogos?

O que o fez sair do console de jogos?

Comecei a jogar no Atari 2600 quando eu tinha uns quatro ou cinco anos de idade. Eu tive a sorte de ter um pai que também estava interessado, de certa forma, em jogos e tecnologia em geral, então sempre que havia um novo console de jogos disponível ele' tentava obtê-lo para nós (meu irmão e eu) como uma recompensa por fazer o bem na escola. Como crianças isso'é basicamente tudo o que tínhamos que fazer para ganhá-lo.

Isso continuou até eu começar o ensino médio, quando eu era basicamente capaz de ganhar um pouco de dinheiro fazendo biscates (cortando grama, limpando calhas de chuva, arrancando folhas, limpando as entradas durante o inverno, etc.) então eu tinha que colocar pelo menos 50% do custo de um novo console se eu quisesse um novo, meu pai me ajudaria com o resto se tivéssemos algum dinheiro de sobra depois de pagar as contas e colocar roupas nas costas e comida na mesa, se não, então I'apenas economizaria até eu ter o suficiente. Meu irmão e eu éramos responsáveis por qualquer jogo que quiséssemos, desde que meu pai aprovasse o conteúdo.

O lado negativo é que os jogos para consoles eram sempre praticamente o mesmo preço. Lembro-me dos novos jogos SNES terem um preço entre $40 e $50 usd. Naquela época isso era um centavo bonito (final dos anos 80~early 90s). Por volta da altura em que o PS2 saiu alguns dos jogos subiram para o preço normal de um jogo hoje (cerca de 60 usd). Ele não't realmente caiu nas últimas duas décadas.

Pelo menos não para jogos de console (mídia digital ou física incluída). Jogos de PC estão constantemente à venda ou disponíveis por muito menos do que os seus equivalentes de consola. Exemplo: quando eu comprei GTA V para PC eu verifiquei pela primeira vez o preço para ele no PS4, o console que eu possuo, e vi que ele estava pairando em torno de $40 usd (perto de $900 mxn à taxa de câmbio dada na época). O Steam tinha-o à venda por cerca de metade desse valor, um pouco menos de $400 mxn. Eu tinha o hardware para rodá-lo em configurações altas e ainda obter framerates em torno de 60fps a 1080p de resolução, parecia melhor do que o mesmo jogo no PS4, mas eu o consegui por muito menos dinheiro.

Para mim, a acessibilidade é a razão pela qual eu jogo mais jogos no PC do que no console, com exceção de lançamentos exclusivos ou apenas no console. Isto também inclui o benefício de não ter que pagar mais para jogar online. Não requer um investimento inicial maior (comprar/construir um PC para jogar) em comparação com os jogos em console, mas os jogos em si e a capacidade de jogar com/ contra outros tendem a ser mais acessíveis.

De Valentina

Porque é que tanta gente odeia consolas? :: Qual você acha que é a melhor maneira de interagir com dispositivos domésticos inteligentes?