Porque é que os médicos recomendam não se tornar médico?
A minha mulher é actualmente médica residente no seu segundo ano de vida. Ela frequentemente coloca mais de 90 horas por semana de trabalho (vivemos a uma hora do seu trabalho, o que adiciona mais 2 horas de distância de casa).Atualmente ela está fazendo algo chamado "flutuação noturna" onde ela trabalha durante a noite e volta para casa durante o dia. Ela normalmente sai por volta das 18:45 e retorna por volta das 10:00 da manhã. Ela acorda por volta das 18:00h depois de dormir e eu tento pegá-la por alguns minutos antes dela sair novamente. Isto está acontecendo há um mês e felizmente está quase terminando.
Antes de ela ter que fazer um turno de 24 horas uma vez por semana e todo tipo de outros horários malucos. Ela está constantemente sem dormir, não tem tempo suficiente com os amigos e, claro, não temos tempo suficiente juntos como parceiros.
É um trabalho emocionalmente desgastante. Apesar de estar perpetuamente esgotado, você sempre precisa estar no seu jogo A. A vida das pessoas depende disso. Mesmo o menor erro e há imenso stress envolvido, não apenas dos pacientes e suas famílias, mas do programa e dos atendimentos.
Você acumula uma montanha de dívidas (cerca de $250.000 no nosso caso) e apesar de ir atrás dela de forma bastante agressiva, a ~6% de taxa de juros, é um urso até mesmo passar pelos juros a cada ano (felizmente refinanciamos isso para 4% o que está ajudando).
Temos de perder reuniões com amigos, celebrações com a família, viagens e todo o tipo de compromissos sociais, porque não está de acordo com a sua agenda.
Em uma palavra, os médicos recomendam que outras pessoas não se tornem médicos porque sabem como pode ser incrivelmente cansativo, emocionalmente esgotante e doloroso.
Mas, também quero dizer, que algumas pessoas, como a minha mulher, foram feitas para serem médicos.
Ela é compassiva e empática mesmo quando está desgastada com o seu pavio.
P>Ela é profundamente intelectual, com uma mente que se destaca na resolução de problemas complexos e desafiantes.
p>P>Ela tem uma coragem e resiliência como nunca vi antes.p>P>Ela adora curar e ajudar as pessoas.p>P>Eu não poderia estar mais orgulhosa da mulher incrível que ela é e estou tão honrada de ser sua parceira nesta jornada louca da vida. Não é fácil. Na verdade, às vezes é realmente muito difícil. Mas na vida, encontrar um propósito é uma das coisas mais poderosas que se pode fazer. Eu acho que 99% das pessoas morrem sem nunca o encontrar. Acho que ainda estou à procura. A minha mulher, ela encontrou o dela, e isso é uma coisa mágica.Artigos semelhantes
- Há médicos que se arrependem de se tornarem médicos? Porquê? Quão comum é isto?
- Os dispositivos médicos pessoais (por exemplo, FitBit) estão sujeitos a regulamentação da FDA semelhante à dos dispositivos médicos reais?
- Posso obter um atestado médico para o trabalho sem ver um médico cara a cara se eu simplesmente entrar num atendimento urgente e pedir um atestado?
- Devo tornar-me um assistente médico?