Quão pesados eram os pesos do Rock Lee?
Não tenho a certeza - muito obviamente considerando isto:
P>P>Vocês podem encontrar calças que não há uma tonelada delas embora nenhuma delas seja a mesma também. A última que vi disse que cada banda era de 4600 kg.
encontrei a matemática boys?.
I'vou com a altura (que você mediu para ser 16m) ao invés do tempo de queda livre porque lá'não se sabe se a queda foi dramaticamente retardada nas filmagens. Dito isto, o tempo de queda livre de 15m (I'm subtraindo um metro porque assumo que as bandas caem do nível do pulso, não do nível da cabeça) deve ser de 1.75 seg para que's não esteja longe da sua estimativa.
I'm também vou desconsiderar as plumas de poeira porque eu teria que levar em conta a resistência do ar e isso complica muito as coisas. Além disso, a massa total de poeira é insignificante em comparação com a massa total dos fragmentos de concreto perto do fundo, então I'm usando aqueles.
It's também é difícil de obter uma sensação de profundidade, mas no último quadro, os detritos visíveis ejetados (que I'm tomando para ser a altura máxima dos detritos ejetados) parece ser aproximadamente o mesmo volume que a pessoa em primeiro plano, que I'm tomando para ser um adulto médio. Um adulto médio é 70kg, que, sendo composto principalmente de água, tem um volume de 70L (0.07 m3 ). Portanto, há 0,07 m3 de concreto visível.
Tambem temos que extrapolar o concreto não perturbado. Se eu considerar os dois spires como sendo aproximadamente cónicos, e o nível do solo é o mesmo que para a pessoa em primeiro plano, então nós'estamos a olhar para o topo (cerca de) metade/terço do cone para os spires esquerdo/direito respectivamente. Isto significa que a ejecta visível é cerca de um sexto de toda a ejecta deslocada. Assim, a ejecta deslocada total soma 0,4 metros cúbicos. Se tomarmos a densidade do concreto como sendo de até 2000 kg/m3
esta soma resulta em 800 kg de ejecta.
Assumindo que a figura em primeiro plano é de 1,5m e a erupção está principalmente em primeiro plano, os cones medem até cerca de 1 e 0,7 metros de altura, respectivamente. Como o centro de massa de um cone é 1/4 da sua altura, isto significa que o centro de massa da ejecta está a 0,2 metros do solo. Isto coloca a energia potencial da ejecta (por U = mgh) em ~1600J.
Now, I'm assumindo que o solo era concreto sólido antes da colisão. I'm também assumindo que se trata de material de densidade média e estou ajustando a pressão de fratura a 50MPa. As faixas atingem o solo face a face e parecem ter uma área de (10cm×40cm) = 0,04 metros quadrados, o que significa que cada uma delas aplica uma força de 2 MN ao solo. Se eu assumir que a área fraturada tem um diâmetro de cerca de 1,5 metros, e que a "cratera" produzida é um cone, então (contabilizando o material ejetado) os pesos se enterram: h = (0,2 m3)(3/π)(2/1,5m)2 cerca de um terço de um metro abaixo no impacto, o que ingenuamente (isto é.., Energia = Força × profundidade) funciona até 680 kJ de energia para fraturar o solo de cada banda.
Podemos usar a conservação de energia e a equação de energia potencial (U = mgh) para chegar à linha de chegada. A uma altura inicial de 15 metros, a energia potencial de cada banda é:
E = (energia de fratura + potencial ejecta) = mgh
(6.8×10^5 J) = (massa)(9.81 m s^-2)(15m).
Acima de todas as suposições acima e aplicando meus conhecimentos sub-rudimentares de física de materiais, isto nos dá 4600 kg por banda. Isso é bem mais de uma tonelada em cada perna.
DO NOTA: NÃO SÃO OS MEUS CALCAS!! Você pode encontrar o original em Reddit
Crédito total ao TibsChriss para os calcs, o verdadeiro mvp.