Casa > Q > Qual É O Número Da Penrose?

Qual é o número da Penrose?

O número que's foi chamado de número Penrose é [matemática]10^{10^{123}}. [/math] É o culminar dos cálculos que aparecem no livro de Roger Penrose's 1989 The Emperor's New Mind no capítulo intitulado "Cosmology and the arrow of time", página 344.

Penrose argumenta que o número [matemática]V[/math] do volume do espaço de fase dos universos possíveis é [matemática]V=10^{10^{123}}.[/math] Além disso, ele argumenta que entre esses universos, o volume [matemática]W[/math] desses universos é compatível com a segunda lei da termodinâmica e com o que observamos agora é [matemática]W=10^{10^{101}}.[/math] Portanto, a probabilidade de um universo ser uniformemente escolhido ao acaso entre todos os universos possíveis para que a segunda lei da termodinâmica se mantenha e apareça como o nosso universo é o quociente [matemática]W/V=1/10^{10^{123}-10^{101}}.[/math] That's aproximadamente [matemática]1/10^{10^{123}}}[/math] já que [matemática]{10^{101}}[/math] é infinitesimal com respeito a [matemática]{10^{123}}.[/math]

Let's deixe de lado os cálculos que levaram a esses números e considere a forma do argumento.

O argumento começa com o volume do espaço de todos os universos possíveis. Talvez o espaço de amostra esteja incorreto. Pode haver alguma restrição física sobre os universos possíveis. Uma única equação necessária para a formação do universo poderia reduzir esse volume para uma fração infinitesimal da mesma forma que a área do equador da Terra's é infinitesimal em comparação com a área de toda a superfície da Terra's. Penrose usa esta explicação ele mesmo quando propõe sua "Hipótese de Curvatura de Weyl" como uma restrição para a formação do universo.

P>Próximo, aí's a questão da validade da probabilidade uniforme. Existe alguma razão para acreditar que o nosso universo foi escolhido de todos os universos possíveis de maneira uniforme? A razão para fazer uma suposição uniforme é de falta de conhecimento; nós não'não conhecemos uma melhor distribuição para usar. Mas a cosmologia é um campo jovem, e há novos desenvolvimentos na física do universo primitivo.

Finalmente, aí's a conclusão: a probabilidade de termos o universo que obtivemos é infinitesimal. Mas isso's é sempre a forma como funciona. A probabilidade de qualquer pessoa em particular ganhar na loteria é infinitesimal, mas alguém ganha de qualquer forma. Se o universo vai ser escolhido de todos os universos possíveis, qualquer tipo em particular é extremamente improvável, mas algum tipo em particular será escolhido. Neste caso, apenas o vencedor sobrevive para ser um observador.

Felizmente, Penrose usou alguma linguagem floreada em seu livro: "Isto agora diz-nos quão preciso deve ter sido o objectivo do Criador's: nomeadamente uma precisão de uma parte em [matemática]10^{10^{123}}.[/math] Esta é uma figura extraordinária..." Porque ele usou a palavra Criador, essa passagem foi tomada pelos criacionistas como evidência de que o universo foi criado por Deus. Se eles tivessem acabado de ler outro parágrafo, eles poderiam ter visto como uma Hipótese de Curvatura de Weyl tornaria desnecessária essa conclusão.

De Edgard Tabar

Birds: Are there cuckoos in North America? :: Porque é que as rodas maiores rolam mais depressa? Qual é a física por detrás disto?