Porque é que a Netflix cancelou The Punisher?
Pela mesma razão que cancelaram todos os outros programas Marvel: A Disney detém os únicos e exclusivos direitos de produção desses programas. A Netflix obtém todo o tipo de controlo criativo, incluindo o acesso único e exclusivo ao material produzido para emissão (seja qual for o período de tempo não divulgado no contrato de locação). A Disney queria fazer programas numa direcção que teria custado à Netflix [insira aqui um valor monetário muito elevado, mas não divulgado ... não se esqueça do sinal do dólar]. Netflix não gostava disso.No final, Netflix (apropriadamente) sentiu que a Disney estava fazendo isso tanto para foder com eles quanto para fazê-los abandonar o projeto. A Disney fez isso porque agora é o maior valentão de entretenimento do bloco e o que quer que Micky "O Touro" que o Rato quer, ele bate nas pessoas até que elas implorem por misericórdia. (Veja: a Disney exigiu que os teatros pagassem mais para mostrar seus filmes de dez pólos.) A Disney tem estado ocupada em reacumular cada última franja de seu IP de desvio (incluindo o IP Prodigal das empresas que adquiriu).
Porque a Disney não pode mais ficar parada enquanto é a próxima maior concorrente na indústria de entretenimento em rápido crescimento e mega-consolidado (TV, filmes, etc., tudo através de serviços de streaming), a Netflix, teve acesso aos seus preciosos bens. Fez o mesmo que fez com a Fox: deu cabo deles por se recusarem a tornar rentável para eles a continuação do negócio. A propósito de tudo isso, um memorando de Darth Vader pertence aqui (mas Quora não o permite). Você sabe qual deles, aquele que termina: "Eu estou alterando o acordo. Reze para que eu não altere mais""
Como a Disney envenenou toda a coisa da Marvel para a Fox? A Fox alugou os X-Men e os Quatro Fantásticos. Engraçado, a Marvel manteve a maior parte dos direitos dos brinquedos (que estúdios precisam para fazer valer o enorme investimento) e os direitos dos quadrinhos. A Disney então puxou a ficha para construir os quadrinhos dos X-Men e não dividiu as vendas de brinquedos com a Fox. A Fox precisava então de tornar o seu filme rentável dentro e fora de si (nem sempre fácil, e é por isso que eles tiveram de cortar os cantos nos seus filmes). A Fox, sem parques e sem brinquedos atraentes para crianças (Die Hard? Alien?), percebeu que a brincadeira estava de pé e esgotou para o rufia que o estava a roubar em becos escuros pelo seu dinheiro do almoço.
Se não conseguir vencê-los ...