Quais jogos de RPG japoneses têm o melhor verdadeiro combate por turnos (sem elementos de ação)?
Estarei apenas a manter os lançamentos relativamente recentes aqui. Os jogos baseados em turnos são facilmente o meu estilo de RPG preferido, então eu os jogo muito. Não sou muito exigente com muito mais, por isso as minhas selecções podem não agradar a todos. Eu vou começar com as opções mais comuns.
Persona 5
Este é basicamente o JRPG estereotipado, e você provavelmente já está ciente deste título, então eu serei breve. Realmente não se afastou muito dos seus predecessores. Também vale a pena notar que Persona 5: The Royal está prestes a ser lançado com novas sequências de histórias e personagens.
Dragon Quest XI
Isto é o mais tradicional que existe. Não vai mentir, o jogo de abertura é um pouco monótono, parece como alguns dos títulos mais antigos com melhor visual e joga como ele também. Mas, se você não se importar, a história fica mais emocionante e o jogo de abertura é muito gratificante. Mas a música fica um pouco velha, mesmo para mim, é a mesma faixa do início ao fim, sem qualquer alívio e, se ficaste lá dentro para o pós-jogo, são cerca de 100 horas da mesma faixa num loop. As piadas pirosas estão no ponto no entanto.
Atelier Lulua
Atelier Ryza é mais recente mas o sistema de combate foi alterado para que possa não se adequar a esta lista, mas o Atelier Lulua é tão tradicional quanto o baseado em turnos. Esta franquia tende a ficar muito esquecida porque as histórias raramente são memoráveis mas a jogabilidade é sólida, são sempre um prazer de jogar. No entanto, o Atelier tem um foco muito pesado no artesanato (é sobre alquimia), então se isso não é a sua coisa, você pode achar um pouco lento.
Se você não se importa com estúdios menores, um par de ótimas escolhas são;
p>Cosmic Star HeroineÉ curto e doce, mas muito inovador e original, tem uma história bastante interessante e cada personagem é único com seu próprio conjunto de habilidades. Mas são apenas cerca de 20 horas, e isso se você caçar tudo. O visual tem uma sensação antiga mas o combate é refrescantemente único, se eu tivesse que escolher algo semelhante, eu provavelmente diria que é como Chronotrigger... mas muito mais envolvente.
EarthLock: Festival de Magia
Este é outro título curto com cerca de 20-25 horas na campanha, tem um bom take no modelo baseado em turnos e o cenário da história é muito fixe. Narrativa é ok, apenas um pouco esparsa, poderia ter usado um pouco mais de desenvolvimento de personagens, mas no geral, um prazer de jogar.
se você for um pouco mais aventureiro, mais alguns títulos de nicho podem ser de interesse.
Death End re;Quest
definidamente não para todos, tem um conteúdo muito maduro e há muito diálogo... na verdade, é mais preciso rotulá-lo como um romance visual com elementos RPG. As sequências de diálogo podem durar até meia hora num trecho, mas ao dizer isso, a história foi muito interessante, portanto, se as paredes de texto não o assustam, então pode valer a pena dar uma olhada. As principais seqüências da história são expressadas mas você ainda precisará fazer muita leitura.
O combate é uma fusão baseada em turnos/estratégia, você pode reposicionar seus personagens para fazer uso das habilidades de AoE e derrubar inimigos para causar danos posteriores.
Se você gostar, a seqüência foi anunciada recentemente para um lançamento ocidental.
Megadimension Neptunia VII
Esta é a minha franquia favorita e esta é a última de uma longa lista de títulos, mas nem todos estão necessariamente ligados diretamente, na verdade, vários jogos na franquia acontecem em dimensões separadas e similares.
Esta franquia não se leva muito a sério e, na verdade, o humor não é para todos. Ela meio que requer um pouco de conhecimento sobre a indústria de videogames e sua história para que se possa apreciar plenamente seu conteúdo, para realmente obter o máximo dele, você realmente precisa desconstruí-lo um pouco. Mais uma vez, há muito diálogo.
Este também tem um pequeno elemento de estratégia, embora seja muito básico, principalmente uma questão de usar habilidades de AoE.
Fairy Fencer F: Advent Dark Force
Possivelmente o jogo mais anime de sempre, este é um cenário maluco com personagens ridículos que de alguma forma se juntam para fazer uma narrativa coesa. Mais uma vez, muito diálogo e um estilo de combate baseado em estratégia/rotação semelhante.
O que distingue este título em particular, no entanto, é que ele tem 3 linhas de história únicas para jogar, e não apenas variações diferentes da mesma, experiências completamente únicas.
Dragon Star Varnir
Este é um pouco mais tradicional que os últimos exemplos, mas você ainda pode mudar sua posição no campo, neste caso, porque seus personagens são bruxos, eles podem voar de modo que a tela de batalha é dividida em diferentes altitudes e alguns inimigos são grandes o suficiente para ocupar várias zonas de altitude e precisam ser atacados em diferentes níveis para derrotá-los.
Tal como os exemplos anteriores, há muito diálogo, então leve isso em consideração.
E finalmente, um próximo título;
Fairy Tail
P>Agora eu não posso garantir a jogabilidade aqui porque obviamente, eu ainda não joguei, não está definido para lançamento até Maio ou talvez Junho de 2020.
do site oficial no entanto, A história cobre eventos em torno dos grandes jogos mágicos e continua através do arco do Tártaro. A jogabilidade em um relance parece similar a Persona 5.
Artigos semelhantes
- Quais são os elementos-chave para desenhar um grande jogo de estratégia baseado em turnos?
- Que livro tem estudos de caso sobre a análise de várias ações e por que um investidor escolhe uma ação/ação?
- Quais são alguns dos melhores jogos de estratégia multi-jogador baseados em turnos, onde o combate ocorre em um mapa dividido em territórios?
- O que são alguns jogos de RPG para PC baseados em turnos similares ao Fellseal, Dragon Quest 11, etc.?