Em que formato de cricket é difícil perseguir um grande alvo, T20 ou ODI?
Um alvo grande é sempre colocado apenas num campo plano que também em condições favoráveis para os batedores em qualquer formato. No ODI um alvo de 350 corridas é considerado um grande alvo. Muito poucas equipas definiram um alvo de 400 corridas. Um alvo de 350 no formato de um dia significa 7 corridas por over. Um alvo de 400 corridas é de 8 corridas por sobrevoo em ODI. Perseguir este alvo de 7 runs por over é difícil, mas pode ser feito. Perseguir 8 corridas por excesso raramente é alcançado. Literalmente significa quase impossível.
Em T20 um alvo de 7 execuções por acima significa apenas 140 execuções e pode ser facilmente perseguido, assim como um alvo de 160 execuções, o que equivale a 8 execuções por acima. Como tal o que é aplicável em ODI não é definitivamente aplicável em T20 no que diz respeito à definição ou perseguição de um alvo.
Em T20 mesmo um alvo de 200 corridas, o que equivale a 10 corridas por excesso foi perseguido um número de vezes sem qualquer dificuldade. Provavelmente o grande alvo que precisa ser definido no T20 não deve ser inferior a 250 corridas a 12,5 corridas por excesso, o que é extremamente difícil de perseguir.
Artigos semelhantes
- Críquete (esporte): O T20 Cricket está a matar habilidades reais de cricket?
- Porque é que a Pakistan Cricket Board exige acção contra a equipa de Críquete da Índia por usar bonés militares no 3º ODI?
- Quem é o melhor jogador de cricket da ODI?
- Qual é a melhor maneira de converter um pdf para um formato amigável para acender ou outro formato amigável para leitor de ebooks?