Porque é que a Nintendo não oferece jogos NES e SNES no Switch?
bassicaly é um pesadelo. Vamos saltar os jogos em que a editora original já não sai, os jogos que o criador não quer relançar (por exemplo, as portas SNES Mortal Kombat), ou a agora editora quer lançá-lo ela própria e ganhar mais dinheiro do que deixar a Nintendo fazê-lo.
Apesar de tudo isso, basicamente é um pesadelo de licenciamento. Mesmo os jogos que são feitos exclusivamente pela Nintendo deparam-se com isto, a Earthbound (mãe) passou tanto tempo fora da Consola Virtual devido a uma peça de música que pertencia ao compositor original.
But this little one off systems? por alguma razão os editores e os detentores de IPs estão muito mais felizes por o conteúdo aparecer como boosters da Nostalgia.
As for the Switch, significa fazer tudo novamente mas a Nintendo parece ter planos para jogos de Consola Virtual e eles parecem estar ligados ao próximo serviço de subscrição que (de acordo com a Nintendo) verá a funcionalidade online ser adicionada a estes jogos antigos (há rumores repetidos de que jogos pré GameCube aparecerão numa subscrição de Consola Virtual como o acesso EA.
As for emulators, 99% da sua base de utilizadores está activamente a cometer um crime. Atualmente as únicas ROMS que são legais são as que você se rasga de um disco/cartão que você possui (sem comprometer o acordo do usuário do jogo ou hardware original). Isso significa que há um mercado lá mas precisa de algo mais do que apenas software que pode ser baixado (se alguém está feliz em baixar uma ROM de graça, então é menos provável que pague pela mesma coisa em um console), produzindo hardware com ele, eles estão criando algo que você não pode "simplesmente obter de graça" EDIT: Sim, há usuários legítimos de emuladores e até mesmo usos não "retro games", mas a maioria está jogando jogos que nunca teve e não tem intenção de comprar.
Adicional: Há outra empresa que's tem dificuldade em ultrapassar este pesadelo para jogos antigos em sistemas novos. A retrocompatibilidade da Microsoft só precisa de um "sim" do actual titular dos direitos de um jogo 360 e agora é um jogo Xbox One.
Adicional 2: That's not to say I don't think Nintendo has made some big mistakes with the Mini consoles (diz-se que a SNES Mini vai sair este ano)
1. é que eles não't interagem com a Consola Virtual. Comprar um Mini deve adicionar seus jogos à sua biblioteca VC e o Mini deve ser capaz de acessar sua biblioteca VC para aquela console.
2. Os controladores usam aquela porta de propriedade da parte inferior do Wiimote, ao invés de um simples USB. A Nintendo certamente seria capaz de ganhar algum dinheiro com usuários emuladores dessa forma.
Artigos semelhantes
- Há alguma forma de fazer um carrinho SNES com o hardware da Game Boy Advance para jogar jogos GBA na SNES?
- Como jogar SNES, NES, GBA e GB ROMs baixadas no meu Novo 3DS e onde posso encontrar o que eu preciso para fazer isso
- Que tipo de linguagens de programação foram usadas para fazer videojogos como a NES, SNES, Mega Drive e PlayStation?
- Posso usar uma fonte de alimentação NES/SNES em um Gênesis?