Casa > O > O Que Significa Ser Uma 'Karen'?

O que significa ser uma 'Karen'?

Karen é um termo de calão para uma mulher branca de meia-idade, odiosa e com direito. Especialmente como consta nos memes, Karen é geralmente estereotipada como tendo um corte de cabelo loiro, pedindo para falar com os gerentes de lojas e restaurantes para expressar reclamações ou fazer exigências, e sendo uma mãe chata, muitas vezes divorciada da Geração X.

Karen junta-se a uma tendência na internet nos anos 2010 de usar um primeiro nome para gozar com certos tipos de pessoas. Uma Becky, por exemplo, é um estereótipo para uma jovem básica, branca, enquanto um Chad, em outros cantos da internet, representa um jovem convencido, jovem dudebro

Mas, por que o nome Karen? Uma sugestão é que vem de uma peça de 2007 do Dane Cook chamada "The Friend Nobody Likes". (O amigo chamava-se Karen.) Outra explicação é que vem da personagem Karen do filme "Mean Girls" de 2004, que é o tema da citação popular: "Oh meu Deus, Karen, não podes simplesmente perguntar a alguém porque é que são brancas." Até foi dito que Karen vem do filme Goodfellas, ainda antes de 1990, no qual um dos personagens se chama Karen.

O que quer que seja a origem da gíria, o nome Karen, aparentemente, é popularmente pensado como um nome genérico para uma mulher branca de meia-idade de uma certa geração.

Karen aparece já em setembro de 2016 quando um usuário do Tumblr, joematar, fez graça a uma promoção para o Nintendo Switch na qual uma mulher branca (aparentando estar na casa dos 20 ou 30 anos) traz o dispositivo de jogo para uma festa. O utilizador refere-se a esta suposta "kill-joy" como Karen: "Oh merda, Karen trouxe a sua coisa estúpida da Nintendo para a festa de novo. Estamos a beber, Karen. Estamos a ter CONVERSATIONS"

A personagem foi ainda mais desenvolvida em Dezembro de 2017 graças a um subreddit dedicado a gozar com a Karen imaginada (um pouco como a parte do Cook "The Friend Nobody Likes"). Os tropos que se desenvolveram sobre Karen aqui foram que ela é uma irritante (e sempre irritada) de meia-idade, suburbana, minivan, mãe divorciada de meninos mal comportados (dos quais ela tem a custódia) que tem um corte de cabelo chamado "fale com o gerente".

main-qimg-d0961aea06474e7c21761bc177e8bf78-mzj">

Conheça a sua MEME

Este corte de cabelo é um bob loiro curto e anguloso, às vezes chamado de "corte de cabelo da mãe". "Fale com o gerente" refere-se a queixas ou exigências crescentes dos trabalhadores do varejo ou do restaurante aos seus gerentes - um comportamento estereotipado da Karen. O memorando de corte de cabelo "Fale com o gerente" existe desde 2014. Em setembro de 2018, o haircut meme "Fale com o gerente" se fundiu com Karen quando foi carregado para o subredito Karen pelo usuário vidoardes.

Começando em pelo menos 2017, Karens tem estado intimamente associada com os baby boomers. Alguns milenares e membros da Geração Z têm chamado os "boomers" a serem próximos e atrasados, especialmente quando se trata de visões não progressivas sobre coisas como sexo, sexualidade e cultura jovem em geral (como o viral "Kidz Bop Karen" vídeo feminino gravado em um confronto na estrada).

Divulgação online no início de novembro de 2019 foi uma piada que a Geração X é a Geração Karen (o nome começa associado com pessoas nascidas entre 1964-85). Isso veio nos calcanhares do OK Boomer, uma frase de gíria (e fenômeno viral) que rejeita opiniões e atitudes associadas com os baby-boomers (especialmente os homens brancos desta geração). Isto levou alguns repórteres a investigar mais a fundo os conflitos entre gerações nas redes sociais. BuzzFeed publicou um artigo em 14 de novembro, chamado "Gen Z está chamando Gen X 'A Geração Karen'", citando alguma atividade no Twitter e no TikTok

De Parke

Como obter moedas grátis no Starmaker :: Porque é que a Nintendo e a Sony ainda não se fundiram?