O que as pessoas preferem - compras em fichas, ou um jogo de pagamento único?
Em uma pesquisa do Gartner, os resultados indicaram que as pessoas estão mais inclinadas a compras em fichas de compras. Uma das principais razões para essa inclinação é que, uma vez que um cliente está satisfeito com um produto, é mais provável que ele pague por melhores características e outras facilidades no aplicativo do jogo. Por outro lado, pagar por um aplicativo que eles não conhecem, geralmente é desaprovado.Um outro estudo revelou a variação que existe entre usuários de aplicativos iOS e Android. "Apenas cerca de 3.5% dos jogadores gastam dinheiro em compras no aplicativo, mas esses usuários são grandes gastadores, gastando 30 vezes mais do que o jogador médio (pagando e não pagando) com $9,39 contra $0,32 por mês por aplicativo de jogo."
Outra coisa importante para os desenvolvedores saberem é que, enquanto um modelo pago pode parecer gerar mais receita, compras no aplicativo, se aplicado corretamente, podem coletar muito mais receita. Se você está criando um modelo de aplicativo para jogos de cassino e seu cliente precisa comprar dinheiro (in-app purchase) para poder jogar, então não há limite para o quanto seu cliente continuará a comprar.
Aqui, a única coisa importante é que seu jogo deve valer a pena. Os clientes, especialmente os jogadores experientes em tecnologia, estão bem cientes de tais modelos de receita hoje em dia. Eles não estarão interessados em fornecer o lucro do seu aplicativo a menos que você entregue algo irresistível a eles.
Estatistics indicou que apenas 2-6% dos usuários irão comprar itens em aplicativos freemium (no modelo de aplicativo). Os restantes 90+% dos usuários usariam seu aplicativo de graça.
Então, também é importante que o preço dos itens comprados no aplicativo não seja exagerado.
Os aplicativos mais populares como Angry Birds e Cut the Rope seguem o modelo pago. Para decidir entre os dois, você não pode depender inteiramente das preferências do cliente. Tais dependências não o levarão a lado nenhum porque os clientes não se importarão a não ser que o conteúdo que estão a fornecer seja um conteúdo de qualidade.
Você pode decidi-lo com base no tipo de jogos que está a desenhar. Se o seu jogo consiste em itens consumíveis, então você pode optar por um modelo de compra noapp. Em outro caso, não o force e concentre-se no conteúdo para que valha a pena pagar.
Artigos semelhantes
- Por que algumas pessoas preferem telefones grandes enquanto outras preferem telefones menores?
- Quais são boas carteiras de moedas criptográficas disponíveis tanto no telemóvel como no PC que também suportam a conversão de fichas?
- Que fichas inteligentes compatíveis com o Alexa você recomenda com base na usabilidade e facilidade de instalação?
- Será que o Huawei vai mesmo inventar as suas próprias fichas?
- Existe um antivírus vitalício com um pagamento único?