Quando é que a batota nos jogos de vídeo será considerada ilegal?
Aquecimento em videojogos no âmbito de uma cena casual nunca, nunca será considerado ilegal. Período.
Porquê?
Porque não há um valor real extensivo na linha. Pegue um dos meus jogos favoritos, por exemplo, Counter Strike: GO. O Matchmaking competitivo é atormentado por batoteiros. Estes batoteiros usam programas (aimbots, paredes e etc) para lhes dar uma vantagem contra outros jogadores e arruinar toda a experiência para todos no servidor. Os batoteiros também tornaram as classificações em matchmaking competitivo completamente inúteis.
A Válvula sabe sobre a batota? Absolutamente. Será que eles vão se esforçar muito para pará-lo? Não, porque no final do dia a Valve entende que o sistema de ranking não tem muito valor, uma vez que a maioria dos jogadores que estão seriamente empenhados em chegar ao nível profissional já estão a pagar por serviços como ESEA e Face-It para jogar nas suas plataformas Anti-Cheat. Nós os jogadores "casuais" simplesmente omitiríamos toda a provação como parte de um caso raro e apesar de estarmos zangados com o jogo, eventualmente ainda voltaríamos a jogar.
No outro lado do espectro, se a batota acontecesse a nível profissional (e-Sports), onde centenas de milhares de prémios em dinheiro estão na escuta, haveria sérias repercussões à espera do batoteiro. Como qualquer outro desporto, a sua carreira em videojogos seria sem dúvida, acabaria num instante.
Artigos semelhantes
- O uso de microtransacções em jogos de vídeo fez com que a batota parecesse menos séria ou mais aceitável para os jogadores?
- Que prisão nos EUA é considerada uma prisão modelo e humana para os presos?
- Porque é que a recolha de cartões Pokémon não é considerada um jogo de azar quando o baralho de cartas que se compra é um jogo de azar?
- Quando é considerada uma solicitação recebida pela USCIS?