Até que ponto a Apple e a Microsoft são concorrentes?
O PC dominava o mercado de computadores domésticos e empresariais e a Microsoft ficou atrás apenas do Blackberry no jogo smart phone. A Apple era o rei dos criadores de conteúdo, então designers, músicos e editores de vídeo.Então o iPhone saiu e tomou o mundo de assalto. A Microsoft foi muito lenta a reagir ao iPhone e não tinha como colocar seu sistema operacional nesse fator de forma, apesar de terem tentado. Então laptops como o ar e o macbook começaram a ser exigidos pela liderança da empresa - pessoas com seus próprios orçamentos que poderiam anular as políticas do departamento de TI. Tradicionalmente, as empresas queriam um navio bem apertado com PCs - então a Microsoft tinha tudo coberto desde segurança, autenticação, políticas, atualizações, implantação remota de software, computadores bloqueados, construções prontas para a fábrica. Isso era o que as organizações tinham exigido, mas essas coisas eram ótimas para gerenciar milhares de PCs, mas uma chatice para o pessoal.
O pessoal descobriu que não podia't instalar seus próprios aplicativos - eles estavam bloqueados de fazer mudanças - o PC 'de trabalho' tornou-se uma coisa muito branda e chata.
Os executivos simplesmente ignoravam a TI e iam comprar um mac e depois iam às reuniões com ele - ele diria que a TI é bom - I'cuidaria dele, o remendaria, instalaria software. Aquela liberdade repentina de ter um computador de aparência legal sobre o qual a TI não tinha'não tinha controle era um declive escorregadio. Os departamentos de TI passaram então do suporte de Macs para executivos, para o suporte daqueles que pagaram por ele - para de repente ele ser uma escolha. A escolha - você quer o chato PC de trabalho bloqueado por 600 dólares ou o computador Apple 1000 brilhante.
Como a Apple entrou no mercado, cada vez mais o sistema operacional Apple seria deixado em vez de executar o Windows e agora a TI está sob pressão para apoiá-lo. Agora a TI tem de contratar pessoal de suporte Apple e manter dois sistemas.
IT continuou o fingimento de suportar o PC de uma forma bloqueada - mas cada vez mais as empresas estão apenas a dizer 'que se lixe' - cada funcionário recebe mil dólares a cada três anos para comprar o que quiser e a TI irá oferecer serviços e não gerir PCs.
Isso foi profundamente prejudicial para a Microsoft, pois ambos fizeram com que parecesse a cara comercial pouco legal da TI contra a percepção divertida da Apple, mas significava que os usuários da Apple estavam encontrando soluções alternativas quando o software de PC da empresa não funcionava't funcionava em seus Macs.
O iPad - o outro ataque da Apple ao domínio do Microsofts era um pouco de elefante branco. Quando saiu - a percepção da empresa inicialmente era que era o fim do PC e todos iam a pé para as reuniões com um tablet. A Microsoft não tinha solução para desafiar isso, mas como acabou - quando chegou o momento - os executivos acabaram ligando tantos bits na tabuleta (uma fonte de alimentação, um teclado, um mouse, uma tampa) e depois lutaram para executar aplicativos que as tabuletas morreram no negócio.
A Microsoft mudou isso de muitas maneiras. Eles se afundaram de uma maneira espetacular e resolveram as principais falhas que foram niveladas a eles. Eles consertaram a segurança do sistema operacional - então os patches e correções foram lançados de Redmond, eles abordaram a percepção de que o Windows era apenas uma coisa de PC e os PCs estavam mortos - por um empurrão massivo para o Windows 10. Assim, o Windows 10 é agnóstico quanto a fatores de forma - novos aplicativos podem rodar em um celular, um tablet, um Xbox e um PC de uma forma que a Apple e o google podem't compete com eles. A Microsoft deixou de ser tão proteccionista e de tentar apoiar o modelo Windows/pc e, em vez disso, decidiu tentar trabalhar em qualquer lugar.
No entanto, as pessoas têm longas memórias, por isso, apesar da reviravolta - e da linha de dispositivos Surface da Microsofts ser extremamente popular e revitalizar a indústria do PC, eles ainda lutam para abanar as piadas de que são aborrecidos, que são as máquinas de negócios cinzentas, que se chocam ou que são um sonho para os hackers.
Apple, no entanto, quase se retiraram do mercado do PC até certo ponto. Os novos computadores portáteis Apple estão a aborrecer os seus fãs, e agora há mais pessoas a voltar da Apple para a Surface do que da Surface para a Apple. Até mesmo o novo estúdio da Microsofts Surface dá uma séria olhada na parte criativa dos fãs do Apples.
Apple é agora principalmente um negócio de telefonia, e a maior parte de sua receita vem daquele lado do negócio onde a Microsoft tentou e até agora falhou em competir.
Microsoft elevou seu jogo indo tudo para a nuvem onde seus principais concorrentes são pessoas como Amazon, Google e Box. Então, realmente a Microsoft/Apple passou por um período de cabeças estrondosas, e cada um deles se acotovelou em mercados diferentes.
A Apple forçou a Microsoft a transformar o Windows em um sistema operacional que poderia rodar em qualquer fator de forma. A Apple levou a parte do dinheiro dos leões no mercado móvel. A Apple forçou a Microsoft a fazer hardware na forma da Surface, a fim de incendiar um rastro para os Microsofts, OEMs de aparência cansada, que estavam perseguindo uns aos outros até o fundo do poço em termos de PCs chatos e baratos. A Microsoft criou os dois em um, tablet/PC para competir com aquela noção de ipad e ao criar um SO com tela sensível ao toque - tirou algum brilho do macbook e do air.
Apple não faz mais os PCs mais finos, leves, menores e mais poderosos.
Então as coisas pareciam muito ruins para a Microsoft por um tempo, mas eles'se moveram praticamente para um espaço seguro.
Têm muitas oportunidades.
A concorrência que estava a cortar-lhes os calcanhares enfrenta agora vários bloqueios de estrada.
Os telefones baseados no Google/Android tornaram-se tão diversos que a compatibilidade com todos os vários modelos, o tamanho da tela tornou-se o pesadelo que a Microsoft tinha enfrentado anteriormente. O sistema operacional android também é um sistema operacional de telefone, por isso seu tablet, telefone e PC acabam todos rodando coisas diferentes. Eles podem't consertar isso. Eles também podem't fazer o telefone poderoso o suficiente para ser um PC, da mesma forma que a Apple pode't fazer o iPad poderoso o suficiente para ser um PC (apesar de tentar).
Então a Microsoft é a única empresa agora com um SO que pode fazer um software rodar em um telefone, tablet, console e PC de uma forma segura, com uma única loja.
Eu acho que a Microsoft perdeu seu mojo por um tempo, e a competição com a Apple os inventou e eles estão começando a ter seus patos em uma fila. Mas eles ainda têm que conquistar o público.
Artigos semelhantes
- "Texto ou Arial ou Times New Roman 12 ponto. O que significa '12 ponto'? Significa que o tamanho da fonte é 12?
- Fico escandalosamente zangado com os jogos de vídeo, ao ponto de me bater a mim mesmo. A ponto de me atingir a mim mesma. Porquê?
- Até que ponto são confiáveis as notícias vindas da RT (Rússia Hoje) sobre o conflito na Ucrânia?
- Até que ponto os IVs em Pokemon Go são importantes? Porquê?