Casa > O > Os Smartphones Têm Chips Rfid?

Os smartphones têm chips RFID?

Fechar, mas não precisamente.

main-qimg-9fde4946a542d1f831125331251fdd7c

Uma tag RFID típica contém um chip minúsculo e uma antena relativamente grande. O leitor RFID envia uma explosão de energia de rádio que alimenta o chip o tempo suficiente para que o leitor obtenha sua pequena quantidade de dados, geralmente semelhante aos dados em um código de barras. Isso permite que as etiquetas RFID sejam super baratas - descartáveis, na verdade - e sem os problemas ambientais que teriam se contivessem qualquer tipo de bateria.

As etiquetas mais baratas contêm basicamente um número de série: um número único de 96 bits ou 128 bits, versus um código de barras UPC impresso, que armazena 33-bits ou menos. Portanto, isto já é uma melhoria em relação aos códigos de barras unidimensionais padrão. Tags RFID padrão podem armazenar até 2kb para fins especiais, e algumas tags RFID de aeronaves usadas para rastreamento de peças contêm até 8kb.

main-qimg-9f4b27dbc23b998c598a043086f0629d

A maioria dos telefones atualmente tem um protocolo sem fio chamado Near Field Communications (NFC). Na verdade isto é baseado no padrão RFID de 13.56MHz, mas é mais do que isso. Simplificando, sim, um telefone pode parecer que tem uma tag RFID quando apresentado a um leitor RFID. Na verdade, ele pode apresentar uma tag programável, que muda com base no aplicativo. Ele também pode ler tags RFID padrão, ou outros dispositivos que fingem ser tags RFID. E enquanto é lento, o NFC permite comunicações bidirecionais entre dois dispositivos inteligentes.

Também é comum dois dispositivos negociarem uma conexão sobre o NFC, mas depois usar Bluetooth ou WiFi-Direct para a real transferência de dados, se houver muitos dados para enviar.

Leia Mais

O que é NFC e para que você deve usá-lo? | NextPit

De Pallas Mckneely

O que se entende por percentagem de precipitação nos boletins meteorológicos? :: O que fazem os ladrões com os telefones Android roubados?