Como criar uma aplicação móvel para um leitor de música usando Python
Se este é apenas um projecto pessoal, dê uma vista de olhos a um framework como o Kivy. Ele permitirá que você crie uma aplicação multi-touch com uma bela GUI, e será capaz de rodar tanto no Android e iOS, como também em sistemas operacionais desktop. Será uma boa experiência na escrita de aplicações multi-plataforma, especialmente se você já está confortável com Python.
No entanto, Python pode não ser a melhor escolha para a construção deste tipo de aplicação móvel. Um desktop ou laptop tem muito mais recursos, mas o interpretador lento(ish) do Python e mais ou menos a limitação de um único fio o tornam menos do que ideal para a maioria das aplicações móveis. Para algo como um reprodutor de música que pode precisar acessar o armazenamento do dispositivo e que fará interface com o sistema de áudio do dispositivo, o que pode ser bastante complicado para se acertar, é realmente melhor escrever um aplicativo nativo que use o SDK fornecido pelo Google ou pela Apple. Você também pode olhar para o Xamarin, que é baseado em C# e compila para aplicações nativas. Pelo que entendi, é quase tão performante quanto código nativo.
Não me entenda mal, sou um grande fã de Python, e o uso muito. Eu simplesmente não o escolheria para esta aplicação se eu planejasse que fosse algo diferente de um projeto divertido ou para resolver um problema particular que eu tivesse. Pessoalmente, eu começaria com Xamarin, apesar do meu C# estar super enferrujado, e mudaria de volta para nativo se isso não atendesse às minhas necessidades.
Artigos semelhantes
- Como obter os meus ficheiros de música (mp3) a partir do Google Drive para guardar no meu iPhone para os poder reproduzir com o leitor de música
- Qual é o melhor leitor de música Android com suporte para pesquisa de letras de música e mantê-lo offline?
- Que leitor de música consegue tocar letras com música?
- A qualidade da música é decidida pelo leitor de MP3, pelo auscultador ou pela própria música?