Origens das gírias: Qual é a história da "carne" como termo para rixas?
Bife que significa 'reclamar' é uma cunhagem de meados do século 19. Esta citação vem de um anônimo assaltante's memoir, publicado em Nova York em 1865 (embora o próprio assaltante fosse inglês e tivesse fugido de Londres):
<
descobrir se era provável que ele 'bife' ou não, Tom perguntou à sua irmã
até que ponto o seu 'pau' estava 'em cima de'.
>br>'Poke' aqui significa uma carteira (que tinha sido roubada), e 'até' significa que valia a pena, ou seja, se ele se queixava (às autoridades) dependia do quanto a carteira continha. (Folhas é um livro fascinante e uma bênção para o lexicógrafo - cada instância de gíria, e há pelo menos 1000, vem bem entremeada de aspas.)
No que diz respeito à etimologia da carne de vaca, parece voltar ao grito da carne quente! (calão quase rimado, mas mais por coincidência do que por design, pois é muito mais antigo do que calão rimado' o primeiro uso generalizado nos anos 1820-30); assim, o grito de carne quente do século 18, para levantar uma tonalidade e chorar. Isto se tornou "para dar um alarme" ou "fazer barulho" - a presença do crime era agora irrelevante - e a partir daí "gritar". Os ' queixar' o uso seguiu isso. Então (ambos no final do século 19) vieram 'para discutir', 'para dar alguém às autoridades', e assim por diante.