Casa > Q > Qual Foi O Melhor Ano Para Os Jogos De Vídeo?

Qual foi o melhor ano para os jogos de vídeo?

O melhor ano para videojogos foi quase certamente 1998 - pode quase diferenciar os jogos de computador em pré e pós 1998. A linha de PC é incrível e ainda estamos construindo jogos com base nos jogos de 1998. A Nintendo estava em chamas, e a Playstation da Sony pôs jogos ainda hoje a ser iterados. 1998 não foi quando os jogos de computador passaram para o 3d (o primeiro jogo 3d que conheço foi o Maze War de 1973), mas o PC estava a receber placas gráficas 3d, a Playstation estava no 3d e a ganhar experiência com o 3d, e a N64 também estava a chegar lá. O jogo 3d realmente chegou por volta de 1998. Foi uma era de criatividade soberba.

E por ser o início da era 3d a começar a sério, foi também a última vez que RPGs isométricos 2d foram considerados graficamente impressionantes sem uma boa direcção de arte, levando a alguns grandes RPGs da última vez antes de precisar de orçamentos de arte 3d para ter jogos AAA. (Jogos modernos como Persona 5 e Fire Emblem: Three Houses são tão bons em parte porque a excelente direção de arte permite este corte de custo).

No PC nós realmente quebramos o gênero FPS, e tivemos alguns jogos soberbos em outros gêneros. (FPS na consola precisava primeiro de Turok e Goldeneye para mostrar o quão necessário era o polegar, e depois Halo com paus gémeos antes mesmo de estar na mesma liga).

  • li>Half-Life tem a melhor classificação conjunta de qualquer jogo de PC no Metacritic. Com suas narrativas, armas físicas, IA e design de níveis, ele realmente mostrou o que poderia ser feito com jogos FPS como um meio. E depois há o seu legado de mods como Counterstrike e Team Fortress Classic - ambos com sucessores modernos em CS:GO e TF2
  • Unreal. O Unreal Engine é provavelmente a escolha de motor para jogos AAA hoje, e a versão inicial foi (como o nome indica) desenhada para o Unreal. Com gráficos revolucionários e um soberbo inimigo e design de nível Unreal teria sido o jogo FPS excepcional em quase qualquer ano - se não fosse contra Half Life.
  • Thief: O Projecto Dark: Quase todos os jogos de furto/ação voltam a este jogo, com inovações como o medidor de luz e som sendo rastreado.>li>Star Craft (e sua expansão Star Craft: Brood War - mesmo ano) ainda é considerado por muitos o melhor jogo de Estratégia em Tempo Real de todos os tempos. Três facções altamente assimétricas (Terran, Zerg, Protoss), uma história decente, e um incrível equilíbrio competitivo.
  • Fallout 2: Em geral estou tentando evitar sequelas nesta lista, mas Fallout 2 foi um excelente RPG com muito mais profundidade e ambigüidade do que seu predecessor - e os RPGs envelhecem muito bem porque contar histórias é intemporal.
  • Baldur's Gate: Bioware fez seu nome como um fabricante de RPGs com este rico e exuberante RPG isométrico que fez do Fallout 2 provavelmente apenas o segundo melhor RPG isométrico de PC do ano.<
  • Grim Fandango: o primeiro dos jogos de aventura da LucasArts a entrar no 3d, há muitos que o consideram seu último clássico - mas clássico foi.
>p> O alinhamento do console não foi tão bom quanto o alinhamento do PC, mas foi bastante surpreendente por si só. A Nintendo estava em chamas
  • The Legend of Zelda: The Ocarina of Time é considerado o melhor jogo de todos os tempos pela Metacritic, e é certamente um adversário digno. Quase todos os jogos de acção e aventura desde Assassin's Creed até Dark Souls devem a forma como são jogados a Ocarina, e tem uma sólida construção do mundo e uma grande história com temas soberbos.
  • Pokemon Red + Blue: Esta é uma pequena trapaça pois o Pokemon Red + Green foi lançado no Japão em 1996 - mas 1998 foi o lançamento do Pokemon fora da América
  • Banjo Kazooie: Um dos dois jogos desse ano para mostrar que não era só a Nintendo que podia fazer jogos de plataforma 3d (desculpa, Crash, tu és efectivamente um jogo 2d em 3d), Banjo é quase intemporal.
  • >Mario Party: Possivelmente o jogo mais fraco desta lista, a coleção de minijogos ainda era uma excelente coisa multiplayer que fazia o que nada mais podia.>/ul>p>Playstation também tinha alguns jogos excelentes, mais iterativos que PC ou N64 mas ainda assim brilhantes>ul>>li>Metal Gear Solid: O segundo jogo mais influente de todos os tempos (depois de Thief), Metal Gear Solid é quase bom o suficiente para justificar o ego e a reputação de Kojima##li>Spyro the Dragon: Há uma razão para ter sido remasterizado recentemente. Outro jogo de plataforma 2d intemporal>li>Resident Evil 2: Apenas a segunda sequência consecutiva nesta lista>li>Tekken 3: Provavelmente o maior jogo de luta desde Street Fighter 2, Tekken 3 é considerado por muitos o pináculo da série - e um dos melhores jogos de luta 3d de todos os tempos. Como mencionado eu não gosto de incluir sequelas - mas também foi um pináculo.>Gran Turismo: Estou novamente a fazer batota muito ligeiramente aqui; lançado no Japão a 23 de Dezembro de 1997 (e em todo o lado em 1998), o Gran Turismo é o jogo de Playstation mais vendido de todos os tempos, o jogo de corridas mais bem classificado de todos os tempos, e ultrapassou todos os jogos de corridas que não se chamavam "Gran Turismo" ou "Mario Kart"

(E para os RPGs Playstation havia Xenogears e Final Fantasy Tactics).

De Jonati

Como Roku pode conseguir um canal por cabo? :: A Xiaomi é boa ou não?