Porque é que a Huawei foi banida e a OnePlus não, apesar de ambas as empresas serem da China?
A resposta à sua pergunta é na verdade muito simples, se você estudar o motivo oculto americano para uma "guerra comercial". Veja, a principal razão para a proibição total da Huawei é destruir esta empresa para que ela seja incapaz de dominar a rede global 5G. Inicialmente, os americanos tinham a crença de que seus aliados globais os apoiariam, excluindo os Huawei de seus respectivos países. Além da Austrália, Nova Zelândia, Japão e um punhado de países menores, os outros aliados dos Estados Unidos ignoraram em grande parte a chamada americana. Por frustração, os EUA decretaram agora o seu Plano B - destruir a Huawei negando à empresa os componentes vitais e o software em que eles confiam exclusivamente para incorporar nos seus produtos. Isto é uma coisa muito má de se fazer - isto é "bater abaixo da cintura".Os americanos estão indo tudo para evitar que a China reivindique o terreno elevado em 5G e outros avanços tecnológicos, como a IA. Como alguns especialistas sugeriram, o país que ganhou o controle da tecnologia 5G muito provavelmente garantirá um futuro para a próxima revolução tecnológica. Huawei está sendo alvo e não o OnePlus porque este último não tem tecnologia crucial como a 5G. Eu apoio minha afirmação de que os EUA estão planejando destruir as ambições tecnológicas e econômicas da China com as seguintes evidências [a guerra comercial é apenas uma desculpa ou encobrimento para uma agenda oculta desonesta]:
Bloomberg artigo extraído de 22 de maio de 2019: O presidente dos EUA Donald Trump prometeu que a China não se tornará a maior superpotência do mundo sob seu comando.
Em entrevista à Fox News Trump disse que estava "muito feliz" com a guerra comercial. "Estamos recebendo bilhões de dólares", disse ele, quando perguntado sobre o jogo final no conflito comercial. "A China obviamente não está indo bem como nós"
Os comentários de Trump indicam que ele não está com pressa para voltar a negociar com Pequim depois que as conversações para acabar com o conflito comercial caíram por terra no início deste mês. Desde então, ele aumentou as tarifas sobre os produtos chineses e passou a restringir o acesso da Huawei Technologies ao mercado americano.
Extrato de artigo doSCMP datado de 22 de maio de 2019: expulsar a Huawei dos Estados Unidos e da Europa é "10 vezes mais importante" do que um acordo comercial com a China, de acordo com o ex-chefe de estratégia da Casa Branca, Steve Bannon.
Ele também disse que dedicaria todo o seu tempo a excluir as empresas chinesas dos mercados de capitais americanos.
O comentário de Bannon, um forte defensor de uma "guerra generalizada" contra a China, veio dias depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva proibindo efetivamente Huawei do mercado norte-americano e cortando o fornecimento de seus componentes vitais.
"É uma enorme questão de segurança nacional para o Ocidente", disse Bannon, em uma entrevista por telefone no sábado com o South China Morning Post. "A ordem executiva é 10 vezes mais importante do que se afastar do acordo comercial. É [Huawei] uma grande ameaça à segurança nacional, não apenas para os EUA, mas para o resto do mundo". Nós vamos fechá-la".
Eu poderia ter fornecido extratos semelhantes de outras fontes, mas você entendeu meu ponto de vista, certo?
Artigos semelhantes
- Por que os iPhones são montados na China apesar de os EUA serem seus proprietários?
- As funções descontínuas têm área sob elas, apesar de não serem integráveis? Porquê (ou porque não)?
- Porque é que a Olivia July foi banida? A conta dela vai ser reactivada?
- Como se sentir sobre a T-Mobile em comparação com a Verizon? O serviço ainda é tão bom? Os dados ilimitados são iguais aos de ambas as empresas