O que uma operadora faz com os celulares antigos do seu programa de troca?
O comércio de telefones celulares facilitado pelas operadoras segue uma vasta cadeia de fornecimento backend e onde os telefones acabam variando. Por exemplo, a AT&T processa as trocas de seus usuários e clientes utilizando uma grande quantidade de empresas, dependendo do estado e região. A Brightstar star pode lidar com as trocas do iPhone, enquanto a GizmoGrind pode lidar com dispositivos andróides comercializados em estados específicos.Além dos muitos contratantes que processam e compram os dispositivos da AT&T, eles também têm leilões de grandes lotes de dispositivos, esses leilões são abertos a revendedores estabelecidos e respeitáveis e obter acesso requer algum trabalho de perna e conexões. Também requer um grande investimento de capital.
Asurion é outra organização que processa reclamações de seguro feitas em nome dos fabricantes e do plano de seguro de celular da AT&T. Assim que um cliente faz uma reclamação, os aparelhos são enviados para a Asurion para serem renovados e depois revendem estas unidades.
Felizmente, há uma parte destes aparelhos que acaba em aterros sanitários em países estrangeiros onde representam um sério risco ecológico e para a saúde humana. A AT&T's menciona no seu site que 74,33% dos resíduos perigosos que geram (que podem/não incluem o comércio de telemóveis) não são reciclados ou incinerados.
Artigos semelhantes
- Por que os antigos gregos recebem crédito pelo teorema de Pitágoras se os antigos egípcios construíram as pirâmides? Eles não o sabiam?
- No universo DC, qual é a diferença entre os deuses antigos e os novos deuses? Quem são eles? Os deuses antigos ainda estão vivos?
- Como são instalados os aplicativos em telefones 'burros', por exemplo, celulares Nokia antigos, considerando que eles não têm CPU, GPU, RAM, etc.?
- O programa de troca da Verizon é um esquema?