Casa > A > A Guerra Da Coreia Era Necessária Para Que Os Eua Lutassem?

A Guerra da Coreia era necessária para que os EUA lutassem?

Sadly, era completamente desnecessária, assim como a guerra do Vietnã, e a guerra que nunca tivemos sobre Taiwan com a China continental.

Todos estes três foram criados pela total falta de previsão por parte dos administradores Roosevelt/Trumanos. Eles tinham dado tudo na conferência de Ialta antes do fim da guerra. É engraçado como a administração mais comunista e amigável que os EUA já tiveram acabou com o Presidente Truman a ser rotulado de "anti-comunista de linha dura". Que monte de merda. Ele era um "muito tarde para o partido, tímido, quase, aspirante, mas acabou se tornando um tipo de anti-comunista".

Winston Churchill vinha alertando sobre a ameaça de uma Cortina de Ferro desde antes do fim da guerra, mas as administrações Roosevelt/Trumanas eram surdas a ela. Pena que não pudéssemos colocá-lo nas urnas em 1948...

Asia era um pouco de cesta. Nós sabíamos que os japoneses iam ser derrotados, mas absolutamente nenhum plano tinha sido posto em prática, lidando com a Ásia ocupada pelos japoneses.

Yalta discutiu a Mongólia Exterior, mas não a Coreia. Estaline, sendo um completo oportunista, declarou guerra sobre o instante em que era óbvio que o Japão estava derrotado e teve suas tropas aceitando a rendição de suas tropas na Mongólia e na Coréia. Todas as suas armas capturadas foram entregues a Mao e aos chineses comunistas, com grande efeito contra os chineses nacionalistas e as tropas da ONU na Guerra da Coreia.

Os EUA, por outro lado, embora estivessem preparando uma frota de invasão para as ilhas natais japonesas, não podiam se dar ao trabalho de deslocar mais do que um regimento para a Coreia do Sul para aceitar a rendição de algumas tropas lá - mesmo depois de as bombas A terem sido largadas - e tiveram que se despachar para isso, antes que os soviéticos levassem tudo. Se houvesse um plano melhor, talvez nenhuma Coreia teria tido um governo fantoche soviético, e a guerra nunca teria acontecido.

>p>A mesma situação se passou na China. Os administradores de R/T tinham abandonado Chiang Kia-Shek porque ele era um pouco corrupto, mas ao fazê-lo, também abandonaram todo o Kuomintang - os nacionalistas chineses. Mais uma vez, os japoneses renderam-se, e os comunistas, desta vez Mao, avançaram e apreenderam todas as armas. É claro que os EUA enviaram algumas tropas para aceitar rendições em alguns lugares, mas era muito pouco, muito tarde. Este foi realmente o ponto em que os nacionalistas chineses perderam a guerra civil com os comunistas chineses, embora levasse mais quatro anos para se desenrolar. Os Estados Unidos seriam espancados com essas mesmas armas alguns anos após o fim da Guerra Civil chinesa na Coreia, onde Truman, que deveria ter sido responsabilizado pela sua total miopia por não ter planejado isso, em vez disso pegou um rótulo de "anticomunista". Na verdade, foi o mau planejamento de suas administrações que permitiu isso. Esta situação ainda existe, embora Nixon a tenha mitigado muito por volta de 1970, quando reformulou toda a Guerra Fria, um pouco para melhor.

Os japoneses também ocuparam o Vietnã na segunda guerra mundial (alguém está vendo um padrão aqui?). Os Viet Minh colocaram uma forte resistência contra os japoneses. Mas aparentemente, a França queria a Indochina de volta. Assim, em vez de tratá-los com o respeito que os aliados merecem, e de apoiar a sua candidatura à independência nacional, a administração Truman apoiou os franceses na reafirmação do seu domínio colonial. Assim, o tio Ho teve que recorrer aos comunistas para ajudar a expulsar aqueles opressores. Como podem imaginar, seguiram-se sequestros. A melhor opção era abraçar o tio Ho e o Viet Minh como amigos e dizer à França para se ir foder, mas Truman era míope na melhor das hipóteses, e um bajulador comunista no modelo Roosevelt, na pior das hipóteses.

Os ecos do Presidente Trumans, que não tinha um bom planeamento, continuaram durante décadas. A sua falta de previsão fez dos combates na Coreia e no Vietname uma eventual certeza. Mas não era de forma alguma necessário, até que ele fez a completa, supracitada, foda.

De Abel

Devo ler os romances de outlander? :: Quem gosta da série de TV 'Outlander', e existe um misticismo na Escócia?