Casa > Q > Que Conhecimentos Básicos Eu Preciso Para Criar Um Aplicativo De Jogo Android?

Que conhecimentos básicos eu preciso para criar um aplicativo de jogo Android?

Se você é um programador de aplicativos Android que está pensando em entrar no desenvolvimento de jogos, é provável que você esteja planejando escrever código em Java. Se você é um veterano em desenvolvimento de jogos que está pensando em trazer jogos para o Android, é provável que você prefira fazer tudo em C++.

O jogo de ação de rolagem lateral que eu escrevi, Replica Island, é inteiramente Java. Ele usa o Open GL ES 1.0 para desenhar e é retrocompatível com o Android 1.5. Ele roda a uma boa taxa de quadros (perto de 60 fps no G1) em quase todos os dispositivos Android. Na verdade, muitos dos jogos populares no Android Market foram escritos em Java, então se você é o tipo de pessoa que encontra codificação em C++ como falar em línguas, você pode descansar tranquilo sabendo que Java no Android é perfeitamente viável para jogos.

Dito isto, código nativo é o caminho a seguir se o seu jogo precisa rodar o mais rápido possível. Acabamos de lançar a quarta revisão do nosso Native Development Kit para Android, e ele inclui uma série de melhorias que são particularmente úteis para os desenvolvedores de jogos. Usando o NDK, você pode compilar seu código em uma biblioteca compartilhada, envolvê-lo em um shell Java fino para gerenciar eventos de entrada e ciclo de vida e fazer todo o trabalho pesado em C++ com as APIs abertas regulares do GL ES. A partir da Revisão 4, você também pode desenhar diretamente em buffers de pixel de bitmap Java a partir de código nativo, que deve ser mais rápido do que carregar bitmaps como texturas GL para cada frame de jogos 2D que querem fazer sua própria composição de cena. A Revisão 4 também (finalmente!) inclui suporte gdb para depuração do seu código nativo no dispositivo.

Você deve saber que ao usar o NDK, você não tem acesso às APIs do Android Framework. Não há como, por exemplo, reproduzir áudio do C++ (embora tenhamos anunciado no Google I/O a nossa intenção de suportar o Open SL ES no futuro). Alguns desenvolvedores usam a API AudioTrack para compartilhar um buffer direto com código nativo que mistura e gera um fluxo PCM na hora, e muitas chamadas de C++ para a interface Java SoundPool. Basta estar ciente de que para este tipo de trabalho, um salto através da JNI (JAVA NETWORK INTERFACE) de volta ao código Java é necessário.

main-qimg-9e4087397e1136b48de77b3561fbde13.webp

De Phene

De que é responsável a equipe de crescimento de usuários do Facebook e o que eles lançaram? :: Devo cobrar o meu Fitbit todas as noites?