Onde posso comprar expositores flexíveis?
Este assume que você quer fazer um OLED de matriz ativa (AMOLED) semelhante ao que você veria em um smartphone ou produto similar.
P>Primeiro, reserve uma centena de milhões de dólares ou mais para a compra de uma fábrica de LCD de geração mais antiga, mas ainda assim com serviço, e reserve mais alguns milhões para a conversão dessa para a fabricação de OLED. Você também pode precisar atualizar para a produção de backplanes de polissilício de baixa temperatura (LTPS), portanto não guarde o talão de cheques ainda. Você provavelmente também precisará comprar ou construir uma unidade de produção "back end", para a adição de drivers, bits mecânicos, etc., necessários para fazer um dispositivo de exibição prático. Felizmente, esses não são tão caros como a fabricação de vidro; você deve ser capaz de fugir gastando apenas 10 ou 20 milhões no prédio, equipamentos, etc.. Ou talvez você possa encontrar outra instalação mais antiga que alguma empresa estará disposta a separar com barato.
Oh, espere - você disse OLED flexível. Então você também vai precisar investir na tecnologia do avião flexível de outra pessoa, licenciando seu IP, ou então você vai ter que contratar uma equipe de pesquisa decente para montar a sua própria. As telas flexíveis ainda são uma tecnologia muito imatura, então você pode esperar por muita diversão enquanto tenta descobrir como fazer um produto comercialmente viável (e novamente, escrevendo todos aqueles cheques para financiar esse desenvolvimento).
Desculpe, mas esse não é o tipo de coisa que alguém será capaz de jogar junto em sua oficina no porão. Você vai notar a relativa escassez de kits Build-Your-Own-OLED na loja de hobbies ou instruções flutuando ao redor da rede. Há uma razão para isso...