Qual é a tecnologia por detrás dos smartphones flexíveis?
De vez em quando surge algo novo no mundo da tecnologia que chama a atenção de todos&apos. Foi o entalhe em 2018 e parece que os smartphones dobráveis estão mesmo à volta da curva(get the pun?).A tecnologia por detrás dos smartphones dobráveis é principalmente o visor e o material do digitalizador de toque. Mas como???? desde jogar Duck Hunt na volumosa televisão CRT até ver o seu programa favorito nos transportes públicos enquanto regressa do escritório naqueles novíssimos telefones que sempre experimentámos com displays rígidos.
A forma mais comum de display dobrável é o display e-ink que é de baixa resolução e só pode exibir a preto ou branco. Isso não é o que nos interessa hoje. A tecnologia em que estamos interessados é a Oled. Oled displays não são como seus displays tradicionais e podem emitir sua própria luz, o que elimina a necessidade de uma luz de fundo espessa e um display Oled é 1000 vezes mais fino que um pedaço de papel e assim podemos dobrá-lo como um pedaço de papel.
Believe it or not, o display naquele seu novo iPhone Xs max brilhante também é flexível. hey.... Pare aí mesmo não tente dobrar o seu iPhone ele não vai se tornar um telefone dobrável por magia, mas vai quebrar.
Jokes apart coming to point. Mesmo que a tecnologia de tela Oled seja fina o suficiente para ser dobrada, os fabricantes de Tv e smartphone convencionais anexam Oled a um pedaço de vidro que uhm... não é tão flexível.
Então o que eu quero dizer é que nós damos tapas em algo flexível como plástico ao invés de vidro e estamos prontos para ir. Não, só estou brincando
Você vê que há muito mais problemas para lidar como essa curva que é deixada depois de dobrar um painel Oled, A forma estranha que os dispositivos assumem quando dobrados e muitos mais( você pode ler mais sobre isso aqui: Rishikesh G Kulkarni's answer to What are your thoughts on flexible smartphones?)
O maior de todos eles pode ser explicado a partir de um fenômeno diário. Imagine que você dobra uma folha de papel várias vezes ao longo do mesmo vinco que eventualmente vai quebrar. Por isso não podemos simplesmente trocar vidro por qualquer plástico e a Samsung está a tentar encontrar uma solução fazendo um polímero híbrido de vidro-plástico. outros fabricantes terão de mudar para outros nanomateriais.
A principal razão pela qual estamos a tentar fazer telefones dobráveis é a flexibilidade(trocadilho pretendido :D) que vê um dispositivo flexível irá eliminar a necessidade de vários dispositivos e poderíamos usar apenas um dispositivo para fazer tudo isso.
Então, em resumo, a principal tecnologia por trás dos telefones dobráveis são as novas alternativas de nanomateriais flexíveis ao vidro que estão sendo descobertas.
P>Espera que encontraste este informativo,
ನಿಮ್ಮ ಸ್ನೇಹಿತ(o teu amigo),
ಋಷಿಕೇಶ್ ಜಿ ಕುಲಕರ್ಣಿ(Rishikesh G Kulkarni)
Thanks for A2A Steve Rajan
Sources
Nano Films Could Make Giant, Flexible Touch Screens Possible
Artigos semelhantes
- Porque é que o Galaxy Z Flip é tão caro? Por que a tecnologia é tão cara considerando que os OLED já são flexíveis desde o início?
- Qual é a tecnologia por detrás do CRT LED e do LCD?
- Qual é a tecnologia por detrás da luz pulsante verde na pulseira Fitbit?
- Qual é a tecnologia por detrás da aplicação Offline da Byju e do cartão SD?