Qual é a tecnologia por detrás da luz pulsante verde na pulseira Fitbit?
Os LEDs brilham luz para a pele. Um sensor capta a luz reflectida de volta. Isto é convertido nas suas diferentes frequências, de forma semelhante a como um acorde musical pode ser descrito como sendo constituído por notas constituintes ou como as aplicações musicais mostram uma análise de espectro para o que está a tocar. Estas frequências vêm de todos os tipos de movimento: o movimento do braço, o ritmo do corpo enquanto caminha, respira, fala. digitando, um veículo, e por último o ritmo do sangue pulsando nos capilares perto da superfície da pele.O software filtra quaisquer frequências que não podem ser do ritmo cardíaco e tenta travar em uma que seja estática razoável. Ele segue esse sinal à medida que muda a frequência lentamente. Se perder o sinal, ele tentará encontrar um batimento cardíaco novamente. Se estiver a pedalar uma bicicleta e uma das frequências do movimento da bicicleta for semelhante a uma frequência cardíaca, poderá fixar-se nela e dar uma leitura falsa.
algumas tecnologias OHR utilizam dados de um acelerómetro para calcular as frequências causadas pelo movimento dos dispositivos e amortece-as. Isto pode melhorar o bloqueio da FC.
Artigos semelhantes
- Posso usar uma pulseira Fitbit fora do alcance de um dispositivo Bluetooth e depois sincronizar os meus treinos quando entro no alcance?
- Se azul e amarelo fazem verde, o azul e verde fazem amarelo?
- Qual é a tecnologia por detrás do CRT LED e do LCD?
- Qual é a tecnologia por detrás dos smartphones flexíveis?