Porque é que o Galaxy Z Flip é tão caro? Por que a tecnologia é tão cara considerando que os OLED já são flexíveis desde o início?
É verdade que uma chapa OLED é naturalmente flexível até certo ponto, o vidro não é.
O vidro flexível com alta resistência a riscos é, relativamente à espessura do material, a forma mais cara de vidro que existe.
E também há uma complicação em torno da produção. OLED tem actualmente a maior taxa de falhas de produção de qualquer tecnologia de visualização em uso comum. OLED tem uma taxa média de falhas durante a produção de cerca de 25%-30%. Portanto, apenas 7 em cada 10 tentativas de tela realmente saem.
OLED flexível, no entanto, é significativamente mais temperamental. A Samsung tem a menor taxa de falhas no negócio para OLED flexível, mas isso ainda significa uma taxa de falhas de 67%. O que significa que menos da metade das tentativas de produção são bem sucedidas com telas OLED flexíveis em comparação com as rígidas.
Essas finanças têm que ser feitas em algum lugar.
Embora, na verdade, toda essa conversa sobre os custos de produção seja na verdade praticamente um não fator no preço. O preço do telefone é o que a Samsung acredita ser o preço que irá gerar a quantidade ideal de receita das vendas. Como um dos únicos telefones dobráveis no mercado, esta é uma oportunidade rara para a Samsung se concentrar quase exclusivamente na optimização das suas curvas de procura e oferta sem uma impedância significativa da concorrência.
Artigos semelhantes
- Devo comprar um Samsung Galaxy Z Flip ou esperar pelo Z Flip 2?
- Onde posso comprar visores OLED flexíveis e transparentes?
- Qual é a tecnologia por detrás dos smartphones flexíveis?
- Mesmo que a versão Digital do PS5 não tenha a unidade óptica, não deveria ser mais cara considerando que precisará de mais armazenamento então?