Casa > P > Podemos Converter Energia Sonora Em Energia Térmica?

Podemos converter energia sonora em energia térmica?

Em certo sentido, ambos são a mesma forma de energia - a energia cinética. O som é transmitido como micro-vibrações em escala num meio. Por exemplo, a sua voz viaja através do ar ao vibrar as moléculas do ar contra cada movimento cada vez mais distante da fonte (a sua boca). Esta é uma forma de energia mecânica ou energia cinética (movimento). A energia térmica é uma vibração a nível atómico. Quanto mais quente algo é, mais as moléculas vibram, mais uma vez energia cinética. Contudo, esta vibração ou movimento está numa escala muito menor do que o som.

Para responder à sua pergunta, toda a energia sonora produzirá energia térmica. Se pensarmos em um microfone, este é um dispositivo que capta as pequenas vibrações no ar (causadas pelo som) e as converte em sinais elétricos que podemos processar e ouvir. A parte do microfone que se move devido às vibrações do ar está a receber energia cinética. Parte dessa energia será convertida em calor devido ao atrito entre as moléculas do microfone.

Um alto-falante que funciona como um microfone em reverso será o mesmo. Aqui temos pulsos elétricos cobertos em movimento mecânico do alto-falante, que por sua vez faz o ar vibrar, produzindo som. Isto pode então ser captado através dos nossos ouvidos (microfones biológicos). Os componentes do alto-falante que se movem vão ganhar alguma energia térmica no processo.

Finalmente, o meio pelo qual o som viaja, seja ar, água ou outra coisa qualquer, vai realmente ganhar calor com o som. A quantidade é bastante pequena, mas não deixa de estar presente. Isto é em parte porque o som não viaja para sempre, uma vez que parte da energia cinética é absorvida pelo meio através do qual o som viaja.

De Lainey Fernadez

O que é Apple FaceTime Bug? :: Como mudar uma voz para outra voz