Casa > O > Onde E Como O Registro É Armazenado No Windows?

Onde e como o registro é armazenado no Windows?

A maior parte disto é devido ao histórico. Se por exemplo, você viaja para algum bar ou pub antigo?

P>Você pode ver este sinal:

main-qimg-a8da9cec05027f4b9282b526603fe3b4

Ok, você REALMENTE pensa que ainda há alojamento disponível para o seu cavalo? Não!

Windows começou usando o conceito de arquivos ".ini". Nesses arquivos, as configurações típicas para uma aplicação existiriam. No entanto, muitas vezes você poderia dizer instalar programas SEVERAL. E com o aumento do ActiveX, (olé/com objetos), então a idéia era que "muitos" programas poderiam ser instalados, mas o objetivo aqui era um meio/ capacidade padrão para que OUTROS programas consumissem esse software. De fato, Bill Gates falou sobre o "sonho" de um dia em que você poderia escrever algum código, digamos, no Word, mas simplesmente "usar" o Excel naquela aplicação. Em outras palavras:

Eu estou escrevendo algum código. Eu quero uma instância de controle de visualização em árvore. Ou talvez eu queira usar o Excel no meu código. Então este conceito deu origem ao conceito de uma localização central. Afinal de contas, não seria prático para algum código em execução ir a um Excel ou Word "find". E se você vai escrever um código que recebe/grava/utiliza aquela aplicação ou controle de visualização em árvore legal?

Então para um usuário? Ok, um simples atalho no desktop ou em algum menu pode fornecer um nome de caminho para o programa word.exe ou qualquer outro.

No entanto, e quanto a este MUITO novo e avançado concpet que um programa pode consumir e usar OUTRAS partes do programa. E por ter um registro central, então esse código não precisa saber ou se importar ONDE esse software está instalado.

P>Eu posso simplesmente dizer ao windows:

Por favor me dê um controle de visualização em árvore.

Por favor me dê uma instância de palavra. Eu quero usar esse código e programas EM MEU programa.

Então o conceito de um sistema central ainda é usado por duas grandes razões:

P>Primeiro, histórico. Então, como aquele velho sinal de taberna acima? Bem, desde aqueles que fazem software, aqueles que instalam software e que somam bilhões de dólares de código e programas existentes? Bem, todos eles assumem e usam o registro. Então remover o registro quebraria mais de 20 anos de software existente que ainda pode rodar no windows hoje.

Mas a maior razão convincente é a da interoperação entre objetos COM que o windows tem. Linux e outros sistemas começaram a ter sistemas similares (COBRA - e você descobre que eles também precisam de uma localização central comum para registrar software).

Então, ao centralizar o registro e as informações sobre os programas que você instala, então as bibliotecas de código poderiam ser compartilhadas - e compartilhadas bastante facilmente. E MAIS importante compartilhado sem que o software consumidor tenha que saber o local onde esse software está instalado. Então, enquanto o registo tem MUITO das suas raízes numa tentativa de fornecer um sistema centralizado para "configurações" de software? O objetivo principal não era apenas armazenar configurações de aplicativos, mas fornecer um sistema central para todos os programas - especialmente aqueles baseados no conceito de janelas ActiveX, ole, e "COM" (que são todas as mesmas tecnologias. Estas tecnologias permitem que um programa consuma + use outros programas e peças como objetos, e MUITO importante fazê-lo sem ter que saber o nome do caminho real e localização desse software).

Então quando você instala digamos escritório? Então o código da fita, o sistema VBA, e as cargas de objetos e código do caminhão é PARTILHADA entre todas as aplicações de escritório. E assim uma parte do escritório quando é preciso usar/encontrar/criar alguma instância de objeto a partir daquela enorme biblioteca de código? Bem, então o SO e o registro cuidam desse processo.

Agora com a ascensão da web, estamos vendo MUITO menos software escrito para o padrão "COM", no qual outros programas podem usar esses bits e partes. (usamos SOAP ou descanso para isso agora).

Tanta coisa é história, mas o registro não pode realmente ser removido, uma vez que cargas de caminhões de software roda e assume que o registro irá conter a localização de outras peças. Então se eu escrever algum software para dizer exibir um PDF em um formulário? Bem, o meu software pode continuar a funcionar apesar de você mudar ou atualizar para um novo leitor de PDF. Mas a informação no registo?

Bem, o meu programa pode dizer:

Por favor, arranje-me o código de exibição do PDF. E para encontrar essa informação - ela reside no registro e assim meu software + código NÃO tem que adivinhar ou mesmo saber onde o software PDF está realmente instalado - ele usa o registro central.

Então o registro desde que a localização comum e central sobre o software instalado. Este requisito é bastante sobre a razão pela qual o registro está aqui para ficar. Enquanto as configurações de cada software também começaram a usar o registro, tal software poderia voltar para dizer um simples arquivo de texto, ou algum arquivo .ini para armazenar as muitas configurações padrão e software de configurações de hoje. Então, para configurações de software, o registro do Windows poderia ser facilmente substituído.

Mas, para software que diz: por favor, me dê um controle de visualização em árvore que foi instalado? Bem, agora onde o programa iria procurar?

Não só esta busca levaria muito tempo, mas sem algum sistema centralizado que força tal software a ser registrado em um local comum? Então torna-se difícil, na melhor das hipóteses, resolver este problema.

P suponho que alguma pasta poderia ser criada. (não tenho certeza de como o Linux faz a resolução de objetos - esperemos que alguém salte para dentro de como ele funciona - mas tal como o sistema exige um local centralizado comum para essa informação e software instalado).

Então, enquanto a indústria está se afastando do COM e esta chamada comunicação interop entre os softwares instalados no seu computador? Bem, é como aquele velho sinal acima - muito código existente requer que o registro funcione corretamente.

Então o registro é muito útil para que o windows tenha iniciado este conceito de software instalado possa ser usado + consumido por outro software.

Quando o Word saiu, e a primeira vez que algum caiu em uma planilha do Excel? Bem, isso acabou com a concorrência - e de repente essa incrível habilidade do software para "falar" e consumir outros programas foi toda a raiva. Tanto que até mesmo a palavra perfect teve de saltar sobre este conceito de software que, como a magia, pode consumir e interoperar com outros programas. Esta habilidade de objeto COM é realmente o que impulsionou muito de como o software funcionava no Windows. E é bastante baseada em ter um sistema centralizado onde o código em execução pode fazer pedidos e esperar encontrar informações sobre outros programas com os quais deseja falar e trabalhar - isso é chamado de registro, se você estiver se perguntando.

De Seton Buben

Qual é o melhor smartphone para uma mãe indiana com um orçamento abaixo de Rs. 8.000? :: Qual é o tamanho máximo de um cartão SD compatível com o Galaxy Note?