O que acontece quando um item privado e compartilhado é armazenado em cache?
A única diferença é que com Private você não está permitindo que proxies façam cache dos dados que viajam através deles. No final, tudo se resume aos dados contidos nas páginas/arquivos que você está enviando.Por exemplo, seu provedor de acesso à Internet poderia ter um proxy invisível entre você e a Internet, ou seja, páginas web em cache para reduzir a quantidade de largura de banda necessária e diminuir os custos. Ao usar o cache-control:private, você está especificando que ele deven't fazer cache da página (mas permitindo que o usuário final o faça). Se você usar o cache-control: public, você está dizendo que it's ok para todos fazerem cache da página, e assim o proxy manteria uma cópia.
Como regra geral, se it's algo que todos podem acessar (por exemplo, o logotipo nesta página) cache-control: public pode ser melhor, porque quanto mais pessoas fizerem cache, menor a largura de banda que você'vai precisar. Se it'é algo que está relacionado com o utilizador conectado (por exemplo, o HTML nesta página inclui o meu nome de utilizador, por isso ganhou'não será útil para mais ninguém) cache-control: privado será melhor, pois os proxies estariam a cachar dados que ganharam'não seriam pedidos por outros utilizadores, e poderiam também estar a guardar dados que você não'não querem ser guardados em servidores em que você não't confia.
E, claro, tudo o que não é público deve ter uma cache privada. Caso contrário, os dados poderiam ser armazenados em um servidor proxy intermediário, se pudesse ser acessado por qualquer pessoa com acesso a ele.
Resposta retirada de: Private vs Public in Cache-Control
Artigos semelhantes
- Um HDD de 256 MB de cache é significativamente mais rápido do que um HDD de 64 MB de cache?
- Qual é a diferença entre um cache SLC e um cache DRAM em SSDs?
- Como o bloco de cache foi substituído em cache totalmente associativo?
- O que acontece quando um item enviado pela Amazon é devolvido ao remetente?