De onde devo começar a ler Jiddu Krishnamurti?
Primeira palavra de precaução:
Jiddu é muito ' seco' professor. Ele não tem uma camada de açúcar, e corta direto ao ponto. Ele admite que não é bom a dar bons exemplos. E insiste que os exemplos novamente abstraem o que é.
A única vez que a sua poesia sai é quando ele descreve a natureza. Em todos os outros momentos, ele é um cirurgião que não pode perder tempo com cordialidades com um paciente crítico na mesa de cirurgia.
>br>Jiddu's abordagem e nosso desafio:
Estamos acostumados a professores que vão segurar nossa mão através do nevoeiro e nos levar através. Jiddu diz que confiar na mão é o próprio problema. "Salta!", diz ele. E nós não't, a menos que nós'saibamos'(certeza) do que's do outro lado do nevoeiro, e que é's seguro(segurança)
Mas se nós podemos saber o que's do outro lado, significa que's nada de novo. Provavelmente é apenas uma nova intelectualização dos nossos conceitos existentes. E o círculo de intelectualização continua. Sem experimentar nada de novo.
Jiddu's a solução para isto é simples. Ele diz: "Olha!!! Olhe o que você está fazendo certo AGORA...Veja como o padrão funciona. Vejam como você continua o padrão. E simplesmente PARe de fazer isso!"
E nós não'não entendemos do que diabos ele está falando.
p>A abordagem necessária:
A sua abordagem é a solução. Você não'não obtém clareza depois de lê-lo. Você obtém clareza com ele. Você não'não toma notas nas suas conversas. Você tenta 'sintonizar-se em'. Você se concentra em cada palavra, cada frase, suspendendo todas as suas crenças e conceitos existentes e indo junto com uma abertura. Quando a abertura está completa, nasce a clareza.
Os livros:
Se você é novo para ele, eu recomendaria começar de 'A primeira e última liberdade" A estruturação lógica é melhor. Ele não assume que nós também somos iluminados! :)
"Liberdade do conhecido" é uma boa cartilha para "Terminologia Jiddu" Para entender como ele define medo, prazer, apego, etc
<
"Pense nestas coisas" é uma boa maneira de despertar a curiosidade em nós mesmos para fazer perguntas, para nos abrir à possibilidade de que tudo o que pensávamos até agora pudesse estar errado. Embora não lhe possa dar respostas, faz o trabalho crítico de o fazer questionar-se.
<
"Comentários sobre o Viver" é uma boa maneira de saborear a beleza do escritor dentro dele. A forma como ele descreve a natureza, simples eventos diários e muda para um profundo conceito de vida (oops...realidade) é surpreendente. Mas Jiddu teria me admoestado a não ficar preso à beleza de sua palavra ' formações' e ver através delas.
<
Você precisa ler seus livros, ficar frustrado, rasgar o cabelo, fazer uma pausa...e voltar de novo. Tenha fé que ele sabe do que está a falar.
A primeira vez que li o livro dele na Barnes and Nobles, eu sabia que tinha encontrado o professor de que precisava, e depois perdi-o depois das primeiras páginas.
Voltei a buscá-lo depois de quase 4 anos. E de repente começou a fazer muito mais sentido! E depois continuou.
<
Se você conseguir se formar com estes livros, tente tentar "O despertar da inteligência" Eu nunca consegui completá-lo. Tenho a certeza que vou tentar depois de mais alguns anos, talvez :)
<
<
Mais algumas dicas:
>
>>br>
>p>p>p> Você também pode gostar de Vijayraj Kamat (विजयराज कामत)'s answer to What do you think Jiddu Krishnamurthy meant when he said "the observer is the observed"?Para ler mais respostas, siga o meu blog The Tao of Clarity
Artigos semelhantes
- Como desenvolver um jogo para celular/PC? Por onde devo começar para começar
- Como novo criador de jogos indie, devo começar por desenvolver jogos para PC a vapor ou devo começar com jogos para telemóveis?
- Que livros devo ler para começar a programar um motor de jogo 3D com C++?
- Posso começar uma assinatura na Funimation só para ver uma peça, mas o que você acha do aplicativo? Devo começar uma assinatura ou não?