Quais são os perigos do carregamento sem fios? Há mais radiação?
Sim, a carga sem fios irradia. É exactamente assim que funciona. Quando detecta o telefone, ele irradia a energia que o telefone precisa.Não é mais perigoso do que outros eletrônicos típicos.
"Radiação" refere-se a quando algo (qualquer coisa) se move para fora de uma fonte. O vapor de água pode irradiar, a radioatividade do urânio pode irradiar, a luz pode irradiar e o calor pode irradiar. São todas coisas diferentes.
Quando as pessoas falam sobre radiação nociva, elas normalmente estão pensando sobre radioatividade, que inclui radiação alfa e beta. Estas são formas destrutivas de matéria de alta velocidade, tipicamente a partir de reacções nucleares. Isto não está de forma alguma relacionado à radiação de rádio como a carga sem fio.
Por vezes as pessoas pensam sobre radiação gama (124.000.000.000.000MHz). Este é um fóton ionizante de alta energia capaz de mudar as ligações químicas, incluindo o DNA. Outros fótons ionizantes incluem raios cósmicos, raios X e ultravioleta.
O resto (abaixo de 800.000.000MHz) são não-ionizantes. Eles não podem alterar as ligações químicas. As radiações não ionizantes de maior energia são da luz visível. Azul, verde, vermelho (430.000.000MHz).
E à medida que continuamos a baixar cada vez mais os níveis de energia, há infravermelhos, e todo o espectro de rádio: microondas, WiFi, bluetooth (2.300MHz), telefones celulares (800MHz), fobs (26MHz), etc.
Então, no limite muito baixo do espectro de rádio, você tem carregamento sem fio, a 0.126MHz.
Artigos semelhantes
- Fios de carregamento mais longos significam tempos de carregamento mais longos?
- Quão eficiente é o carregamento sem fio no carregamento de um dispositivo móvel em comparação com o carregamento com fio convencional?
- O carregamento sem fios é prático para telemóveis em comparação com o carregamento por cabo que pode ser prolongado?
- Quais são os perigos da capacidade de carregamento rápido nos telefones Samsung?