Casa > Q > Quais São Os Perigos Da Capacidade De Carregamento Rápido Nos Telefones Samsung?

Quais são os perigos da capacidade de carregamento rápido nos telefones Samsung?

Em teoria, não há perigo. Perigo no sentido em que o seu telefone não explode, a sua bateria não explode, etc. Isto é, salvo fiascos futuros, como o desastre da Exploding Galaxy Note 7... os telefones e as baterias devem realmente caber uns nos outros.

É importante compreender que cada telefone no mercado contém o seu próprio carregador. Isso é circuitos que fazem parte do sistema de gerenciamento de energia do telefone, e como tal, é projetado especificamente para aquele telefone e bateria.

main-qimg-58a972c5dcbb632e082d6e74d0f827e1-mzj

O que você chama de carregador é apenas um conversor de energia. Um "carregador" USB normal leva-lhe energia da linha AC, 120VAC ou 240VAC na maioria dos locais, e transforma-o em +5VDC a cerca de 1.5A.

Quando liga o seu telefone a estes dispositivos, esse +5VDC é apresentado ao circuito de gestão de energia do telefone. Primeira coisa: o telefone pode funcionar a partir dessa energia? Se puder, a bateria está desligada, o telefone funciona inteiramente a partir do adaptador de energia. Próxima questão: há energia suficiente para carregar também a bateria? Se o telefone estiver ocioso, a resposta é "sim". Se você estiver jogando um jogo de taxação da GPU, provavelmente "não". A bateria do seu telefone pode funcionar em conjunto com o adaptador para carregar o telefone, não pode fazer nada, ou pode carregar... mas apenas um desses em qualquer momento.

Essa complexidade é o motivo pelo qual o circuito de carga tem que estar no telefone. Mas ele também torna os dongles de energia baratos, os torna universais e garante que sua bateria esteja sempre sendo carregada pela carta que a conhece melhor.

Quando você usa uma das tecnologias de carregamento rápido, o Quick Charge da Qualcomm ou o USB Standard Power Delvery, a fonte de alimentação se torna apenas um pouquinho mais inteligente. O telefone e o dongle de energia negociam recursos, que incluem voltagem variável. Em vez do padrão USB +5VDC, esses dispositivos podem às vezes suportar +9VDC, +12VDC, +15VDC ou +20VDC. O telefone tem que "pedir" a voltagem que ele pode suportar, para evitar qualquer potencial de danos de voltagem que o telefone não foi projetado para suportar.

E é aí que a energia extra de carregamento se origina: maior voltagem de entrada. Quer você alimente seu telefone com +5VDC ou +20VDC, ele vai converter isso para cerca de 4.3V, pico, para carregar a bateria.

Então, sobre danos... há algum? Bem, tecnicamente, cada vez que você carrega a bateria, você danifica-a um pouco. Depois de cerca de 500 ciclos completos de carga/descarga, está na hora de uma nova bateria. Se você carregar em uma sala muito quente, você vai reduzir a longevidade da sua bateria, e uma vez que o carregamento rápido pode deixar seu telefone mais quente do que o normal, é tecnicamente possível para o carregamento rápido para reduzir a longevidade da bateria. Nenhum fabricante deveria fazer o carregamento rápido sem o monitoramento da temperatura da bateria, e com íons de lítio, nem mesmo é opcional, porque muito superaquecimento pode levar a uma fuga, expansão e o que nós humanos chamamos de "síndrome da explosão da bateria". Então a Samsung e todos os outros que fazem carregamento rápido é monitorar a temperatura da bateria e mantê-la no que eles consideram um limite seguro.

Então, isso afeta a longevidade? Eu suspeito que sim, um pouco, mas não de forma alguma. Vamos ver como um fabricante pode examinar as compensações. Se eles não cobrarem rapidamente em comparação com outros telefones de carregamento rápido, eles terão uma má reputação e perderão as vendas. Se eles matarem a bateria muito rápido, particularmente se não for substituível pelo usuário, eles terão uma reputação muito ruim e perderão ainda mais vendas. Portanto, não serão tão conservadores no calor que a sua bateria não carregue rapidamente e não serão tão agressivos no carregamento rápido que você note uma grande perda na vida útil da bateria. Assim, na pior das hipóteses, você pode ver uma ligeira perda na longevidade da bateria em troca de um carregamento rápido.

De Campagna

Como não deixar de apanhar um raid de cinco estrelas no Pokémon go :: Como saber qual modelo de laptop eu tenho