Qual foi o seu melhor jogo de RPG Paranóia?
Tenho que admitir, não tenho muitos jogos para me referir. O meu favorito, mãos para baixo, era aquele que eu GMed.Não me lembro qual era a missão. Nós nunca chegamos tão longe. Na verdade, só acabámos por jogar uma sessão. Deixei todos fazerem as suas personagens, depois informei um dos jogadores, a missão deles era matar secretamente uma das outras personagens durante a missão.
Então fomos para a sala de briefing. O comandante mal começou a falar antes do personagem com a missão secreta puxar sua pistola laser, atirar, e matar o outro PC. O oficial comandante e as suas tropas mataram o assassino. Entre Clone #2 para ambos. Eu informei ao jogador - por causa do jogo mais do que as regras da paranóia - que seu novo clone não estava ciente da traição, então ele não podia retaliar. Isso não importava. Ele atirou no PC ofensor assim que estava na sala. E tal como antes, o clone sobrevivente foi executado imediatamente.
>p>Agora, aposto que todos podem adivinhar o que aconteceu a seguir? Isso mesmo! O primeiro jogador vingou-se ao matar o segundo clone do seu jogador alvo. Eu tentei explicar ao jogador que só o único clone precisava morrer, mas ele não se importou. Não tínhamos passado o briefing para a missão antes dos dois primeiros jogadores estarem no quinto clone deles. Você só recebe seis por toda a campanha. Eles perderam quatro e a primeira missão ainda não tinha começado. Um terceiro jogador, o Oficial da Felicidade, sentiu-se excluído, por isso decidiu tentar drogar as pessoas, atirando-lhes comprimidos para a boca aberta. Infelizmente para mim, o GM - ele rolou muito bem na primeira vez, e um guarda saiu para desfrutar de momentos felizes. Mas ele falhou a boca do comandante e foi baleado por isso. Entre Clone 2. Tenha em mente, eu ainda não tinha explicado a missão.O quarto e último jogador, ele era muito mais esperto. Quando o computador o interrogou, ele usou suas habilidades de bootlicking (da vida real, não apenas rolos de morrer) e conseguiu sobreviver a todo o incidente sem um arranhão.
Quando a sessão de jogo terminou, eles mal tinham saído da sala de briefing. Um rolo de papel queimado, esquivando-se de um scrubot com defeito, custou ao Oficial da Felicidade seu segundo clone, e os dois que estavam reduzidos a seus quinto clones se mataram um ao outro, então ambos estavam reduzidos a seus últimos clones. Foi aí que outro scrubot com defeito conseguiu matar um dos dois.
Após cinco horas, tínhamos um PC completamente fora do jogo, um até seu último clone, outro que perdeu dois clones, e um beijador de cú que estava indo bem. Os PCs tinham caminhado cerca de três ou quatrocentas jardas a caminho da missão. Eles ainda nem tinham conseguido sair do jogo.
Se você nunca jogou Paranóia, pode ser difícil ver como esta foi a melhor experiência de RPG que eu já tive. Para os veteranos da Paranóia, ainda é um pouco engraçado pensar que um jogador perdeu todos os seus seis clones antes mesmo de sair da cidade.
Artigos semelhantes
- Há alguma vantagem em usar o RPG Maker sobre qualquer outro mecanismo de jogo para fazer jogos de RPG?
- Grande fã da série Final Fantasy e à procura de um novo RPG para jogar. Para que RPG você recomendaria que eu jogasse a seguir?
- Qual foi o primeiro jogo a ser descrito como um "RPG de Ação"?
- Qual é o seu melhor jogo de RPG Mario e Luigi?