Devo comprar um telefone que esteja rodando Android marshmallow em 2019?
Pessoalmente eu nunca compraria um telefone que não estivesse rodando a última versão do Android mais de seis meses após seu lançamento.
Existem duas razões para isso.
- >li>Google tem colocado muito trabalho de segurança no Android nos últimos dois lançamentos. Android O introduziu implementações HAL para hardware e Android P introduziu a separação das imagens do sistema e do fornecedor. O Android Q permitirá atualizações modulares e totalmente independentes do sistema através da vida útil do telefone.
>br>br>Agora, isto pode não soar particularmente excitante, e para o usuário não há nenhum recurso brilhante, mas, tomadas em conjunto, estas mudanças fazem com que a arquitetura de segurança do Android deixe de ser muito pobre para ser realmente muito boa.
>br> Se você mantém qualquer informação pessoal no seu telefone, você deve se preocupar com isto.>li>Novos telefones em versões antigas do Android são muitas vezes indicativos de fabricantes de telefones que não têm muita experiência em engenharia. Eles conseguem uma versão e depois querem suar em vez de fazer as atualizações. Isto não me enche de confiança na segurança.
Mais do que qualquer brilho, eu olho para a política de engenharia e atualização por trás de um telefone. Uma boa indicação é por quanto tempo o telefone recebe atualizações. Apple é o Gold Standard (iPhone 6, 5 anos de idade agora, ainda recebe atualizações regulares). A Samsung é muito boa, os telefones da marca Google (Pixel) também são muito bons e há outros que também vão a milha extra. Apoie-os. Engenharia custa dinheiro, mas vale a pena.
Artigos semelhantes
- Como root o meu Marshmallow ZTE Majesty Pro rodando
- Vale a pena comprar um Galaxy S7 em 2018 pelo preço de 23k? Como está o backup da bateria? Em que versão do Android ele está rodando?
- Posso usar um telefone Android rodando Lollipop até 2020 ou mais?
- O que é uma maneira simples de descobrir quais aplicativos estão rodando no fundo do seu telefone e como pará-los?