Casa > P > Posso Usar Um Adaptador De Energia 12V 3A No Dispositivo 12V 1.5A?

Posso usar um adaptador de energia 12v 3A no dispositivo 12v 1.5A?

A resposta correcta a isto (e uma grande quantidade de perguntas de engenharia) é "depende". Você geralmente pode se safar com isso, mas há momentos em que pode ser um problema.

Como alguns outros disseram, a saída pode ser um pouco maior do que 12V (a menos que eu mesmo verifique, eu não espero que a maioria dos adaptadores de energia 12V, 3A sejam regulados). Em corrente baixa, digamos 0,5A ou mais (onde muitos dispositivos com classificação de 1,5A provavelmente funcionarão) a tensão de saída pode, na verdade, ser vários volts maior.

O dispositivo sendo alimentado pode ser capaz de tolerar tensões de entrada mais altas sem danos, pelo menos por algum tempo, mas tensão de entrada mais alta provavelmente resulta em maior dissipação de calor. A acumulação excessiva de calor geralmente significa uma vida útil mais curta para o seu dispositivo.

Se você ainda acha que pode querer experimentar o adaptador 3A, meça sua voltagem de saída sem carga. Se for superior a 15V (que é 25% superior a 12V), pergunte-se se o custo de reparar ou substituir o dispositivo vale o risco.

Editar: Além disso - embora possa não ser necessário dizer - certifique-se de que a polaridade está correta. Em muitos casos a polaridade inversa destruirá rapidamente o dispositivo a ser alimentado.

Finalmente: se o adaptador tiver uma ficha, verifique se a ficha faz bom contacto com o conector do dispositivo a ser alimentado. Don' não tente forçar a ficha para dentro do conector; isto pode causar danos na ficha ou no conector. E tenha cuidado com os casos em que a ficha encaixe muito frouxamente; uma pressão de contacto fraca resultará numa resistência de contacto superior à normal, o que pode causar um funcionamento intermitente e/ou um aquecimento excessivo na ligação. Isto é "no bueno".

De Carrie

Posso usar um dispositivo de 120 V em uma fonte de alimentação de 110 V? :: Qual é o site que dá os ganhos dos 10 anos anteriores de uma empresa pública?