Qual é a melhor maneira de arruinar completamente a marca de uma empresa?
A 1 Coisa Que Pode Arruinar Qualquer Empresa de Biotecnologia
Na biotecnologia, e na ciência em geral, a realidade tem uma forma de interferir com os melhores planos estabelecidos.
Como disse Richard Feynman, "A Natureza não pode ser enganada". Não se pode simplificar a realidade. Não se pode cortar os cantos. Você faz a sua pesquisa, apresenta todos os seus dados, e a expectativa é que todos os outros aumentem o seu nível de compreensão.
Por isso é que na biotecnologia você tem que ser extremamente cuidadoso na forma como "lança" a sua empresa.
Eu argumentaria que, de todas as coisas que podem dirigir uma empresa de biotecnologia fora do curso, o caminho mais rápido para o desastre é reduzir o trabalho que você está fazendo a alguns pontos. Uma empresa baseada na ciência é sobre dados, evidências e fatos, normalmente com inter-relações complicadas. No momento em que essas variáveis são postas de lado para simplificação e super-generalização, sua empresa está em perigo.
E, às vezes, as pessoas não querem que isso aconteça - mas isso acontece mesmo assim.
Aqui está como as pessoas acidentalmente danificam suas empresas de biotecnologia:
Todos os dias, há uma pressão para simplificar o trabalho que você está fazendo. Esta noção de um "pitch" está sempre a encará-lo de frente.
Quando o faz - como fundador, como líder ou gestor, ou mesmo como empregado - arrisca-se a corromper a própria abordagem de que necessita para impulsionar a I&D.
Após um "enredo" se tornar fixo, pode ter prejudicado permanentemente o QI da sua empresa, já não sendo capaz de distinguir evidência e marketing.
Porque a verdade é que, o processo de descoberta científica não é simples. Você precisa das nuances da ambigüidade, das tensões e dos debates inconvenientes e incompletos. Pensar é o aplicativo assassino e sempre será.
Isso acontece frequentemente com CEOs de primeira viagem.
Especialmente pessoas na minha posição, você pode facilmente ser envolvido no que todos ao seu redor estão falando, ou na narrativa que eles querem "moldar". Equipas de comunicação corporativa, equipas de relações públicas, capitalistas de risco e investidores, etc., todos eles desempenham um papel vital e, no entanto (sem querer) empurrar a empresa um ou dois ou três graus de separação dos dados primários.
Ouvir atentamente quando alguém diz: "Dá-me apenas os destaques".
O pensamento é a aplicação assassina. Eles apenas lhe disseram: "Eu não tenho tempo para pensar realmente sobre isso."
Isso é perigoso para sua empresa e para o padrão intelectual que você está procurando definir.
Em vez disso, concentre-se no conteúdo, nas evidências e nos dados ao moldar a narrativa externa da empresa. Aqueles dispostos a se envolver com você nesse nível são os parceiros que você quer.
Você tem que trabalhar mais, e de uma maneira mais intensa, mas no final isso vai lhe poupar tempo e esforço. Esse padrão que você estabelece para fora vai se infiltrar para dentro. E uma vez definido, é incrivelmente difícil mudá-lo.
Não tenha medo de falar sobre os problemas e desafios do que está fazendo. É por isso que você existe como uma entidade.
Quando nossa empresa, Morphic Therapeutic, estava passando pela nossa rodada de financiamento da Série A, eu estava muito convencido de fazer o oposto. Não há outra razão para nós, como empresa, existir, a não ser para resolver problemas difíceis e intratáveis. Por isso fiz questão de falar de todos os problemas que já tínhamos resolvido, bem como dos problemas que íamos resolver a seguir - e como.
Artigos semelhantes
- Quando é que uma empresa em fase de arranque deixa de ser uma empresa em fase de arranque e passa a ser uma empresa normal?
- Qual é a melhor marca de cabos ethernet? Qual é a melhor marca de cabos ethernet?
- Será que vai arruinar os pneus se os encher até 40 psi em vez de 35 psi, quando a psi recomendada é 35?
- O vapor do chuveiro pode arruinar um iPhone 8, ou é à prova de água?