Será que vai arruinar os pneus se os encher até 40 psi em vez de 35 psi, quando a psi recomendada é 35?
A pressão dos pneus afecta muitos aspectos do desempenho do carro. Uma pressão mais alta dá melhor economia de combustível, maior vida útil dos pneus, maior capacidade de carga útil, frenagem e aceleração, mas dá um passeio mais rígido e a tração sofre.
Uma pressão mais baixa dá um passeio mais suave e melhor tração, em detrimento da vida útil dos pneus e economia de combustível.
A pressão recomendada no adesivo é o valor que a fábrica determinou ser o ideal para o que eles achavam ser a melhor combinação de fatores. Eles precisam de uma taxa de economia de combustível tão alta quanto possível para cumprir os mandatos federais, mas um passeio duro no test drive não vende carros. Portanto, eles tentam equilibrar os dois.
Se você estiver disposto a sofrer um passeio mais rígido para uma melhor economia de combustível e carga útil, então acrescente algumas libras. Se um passeio mais suave é mais importante para você, então deixe cair algumas libras. Em nenhum caso exceda a pressão máxima estampada no flanco.
Você geralmente pode encontrar as 'Tabelas de Inflação de Carga' para a maioria dos pneus no site dos fabricantes de pneus. Isto fornece a carga útil máxima permitida para aquele tamanho/tipo de pneu a várias pressões.
Também, as pressões recomendadas são para pneus de OEM. Se você mudar o tamanho/tipo de pneus, então a placa de pneu no portajamb não vale nada. Se você mudar de pneus Passenger ('P') para pneus de caminhão (LT), então você tem alguma pesquisa e teste/erro para determinar qual pressão é melhor para você.
P>A maioria dos pickups são vendidos com pneus P para um passeio mais suave no test drive do revendedor e melhor MPG no adesivo EPA, mas a carga útil é uma droga (a maioria das pessoas compra pickups para transportar as coisas). Então a maioria muda para pneus LT muito rapidamente.
Eu reboque muito os reboques. Quando não estou a rebocar, mantenho os meus pneus nos 40. Quando estou rebocando eu inflado até 55.